Câmara aprova seis projetos na sessão ordinária

Uma matéria foi inserida na pauta em urgência especial

Data de publicação: 01/08/2022 20:30 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira


Câmara aprova seis projetos na sessão ordinária
Câmara aprova seis projetos na sessão ordinária

Seis projetos foram aprovados na sessão ordinária desta segunda-feira, 1º de agosto. Um item é de autoria da Prefeitura e os demais foram elaborados pelos vereadores. Entre as proposições votadas, uma delas foi apresentada em regime de urgência especial pela vereadora Tatiane Lopes (Podemos).

CPI

Durante a sessão, foi lido ofício do vereador Dr. Júlio (União Brasil), que anunciou a decisão de ceder a vaga ocupada por ele na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga supostos atos de fraude relativos à transferência irregular de propriedades públicas e privadas e de cancelamentos de dívidas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). No documento, ele indicou a vereadora Isabelly Carvalho (PT) para substituí-lo.  

Aleitamento

A vice-prefeita Erika Tank (PL) falou sobre a Semana Municipal de Aleitamento Materno, instituída pela Lei Ordinária Nº 5682, que elaborou em 2016 como vereadora. Comemorada anualmente na primeira semana de agosto, a data faz referência à realização da Semana Mundial de Aleitamento Materno. “Acredito que somos todos como engrenagem de uma máquina para melhorar a vida da nossa população e do nosso município”, defendeu Erika, ao pedir que os vereadores divulguem a importância da campanha, demonstrando o reflexo positivo disso para a saúde da mulher e da criança.    

Na edição deste ano, os parlamentares inauguraram, no intervalo da sessão, a exposição com o tema “Semana Mundial do Aleitamento Materno - Fortalecer a amamentação: educando e apoiando”. A mostra ficará aberta para visitação pública de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, até 7 deste mês, no Espaço Cultural Milton Ferrari da Câmara. A ação é promovida pela Escola Legislativa Paulo Freire, pelo Comitê Municipal de Aleitamento Materno, presidido pela médica Soraia Drago Menconi; e pela vereadora Terezinha da Santa Casa (PL).

Resultado da votação dos projetos da Ordem do Dia:

Aprovado - Projeto de Lei Nº 203/2021, do vereador Dr. Júlio (União Brasil), institui a Semana de Conscientização sobre Lixo Eletrônico.

Aprovado - Projeto de Decreto Legislativo Nº 27/2021, do vereador Anderson Pereira (PSDB),  concede o Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira e a Medalha de Mérito Cívico XV de setembro Ordem de Tatuiby ao Açougue do Uriel pelos relevantes serviços prestados à cidade.

Aprovado - Projeto de Lei Nº 8/2022, do vereador Waguinho da Santa Luzia (Cidadania), perpetua o nome de “Gilberto Haitman” na Rua Projetada 07, do Loteamento denominado Novos Bandeirantes.

Aprovado - Projeto de Lei Nº 36/2022, da vereadora Constância Félix (PDT), inclui no Calendário Oficial do Município o Mês de Agosto Lilás, com o objetivo de conscientizar a população sobre a violência doméstica e suas espécies.

Aprovado - Projeto de Lei Nº 112/2022, da Prefeitura, solicita autorização para abertura de créditos adicionais suplementares até o limite de R$ 38 milhões para custeio das despesas com pessoal e encargos.

Urgência especial:

Aprovado - Substitutivo Nº 60 ao Projeto de Lei Nº 46/2021, da vereadora Tatiane Lopes (Podemos), dispõe sobre a regulamentação de animais comunitários no Município de Limeira, seus direitos.