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Conselho de Usuários do Legislativo realiza quinta reunião ordinária

Entre os itens da pauta, foi aprovada uma nova versão de Carta de Serviços

Data de publicação: 08/07/2022 13:00 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira


Conselho de Usuários do Legislativo realiza quinta reunião ordinária
Conselho de Usuários do Legislativo realiza quinta reunião ordinária

Uma nova Carta de Serviços foi aprovada pelos membros do Conselho de Usuários do Legislativo durante reunião ordinária realizada na terça-feira, 5 de julho. Os conselheiros também dialogaram sobre alternativas de dispositivos para pesquisa de satisfação da Casa. 

O formato atualizado da Carta de Serviços foi elaborado por uma comissão, conforme Portaria Nº 101/2021, composta pelos servidores: Bruna Cardoso, Bruna Carvalho de Oliveira, Giane Boscolo, Luís Filipe de Carvalho, Priscila Pozzi Lopes e Rodrigo Barreto Financio. O trabalho contou com a participação do analista de sistemas do Legislativo, André Toledo.

O objetivo é expandir as formas de o cidadão conhecer os serviços prestados pelo Legislativo limeirense, tais como: horário de atendimento ao público; canais de atendimento, a exemplo da Ouvidoria e do E-Sic, portal da Câmara Municipal de Limeira; consulta à legislação municipal; ordem, prioridades e tempo de espera para que a demanda seja atendida. 

“O documento agora terá uma versão eletrônica, com menu próprio de navegação no sítio da Câmara de Limeira. Além da funcionalidade mais acessível ao público e intuitiva, a Carta será atualizável, podendo ser constantemente aprimorada pelos servidores pelo fato de estar na web”, descreveu a servidora Bruna Carvalho.

O modelo está pronto, foi aprovado por todos os conselheiros e passará apenas por revisão, antes de ficar disponível ao público ainda este mês, de acordo com os membros da comissão.

Outros temas

Durante o encontro, os conselheiros conheceram a nova responsável pelo Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), a servidora Camila Andréia Locali. Também dialogaram sobre as possibilidades de criar dispositivos de pesquisa de satisfação do usuário. Uma apresentação sobre formas de alcance, definição de público-alvo e desafios para avaliação de dados de pesquisa foi feita pela Consultora Técnica da Casa, Amanda Marques de Oliveira.    

Além dos servidores da Câmara, participaram da reunião os integrantes do Conselho: Osmar Antônio Gaddo, presidente; Celso Antônio Ruy, vice-presidente; Criscelia Monique Ferraz de Souza, primeira-secretária; Rosilene Aparecida Luck, segunda-secretária; Dayane Cristina Soldan, Josué Pires e Luciene Soares de Souza, membros. 

Conselho

A criação do Conselho de Usuários atende à Lei Federal nº 13.460/2017, que trata da participação ativa do usuário na avaliação e melhoria contínua dos serviços prestados pelo setor público. A seleção dos membros foi feita a partir de chamamento público, aberto em janeiro deste ano, conforme o Ato da Mesa nº 14/2020, que define como uma das atribuições do colegiado a avaliação dos serviços prestados pela Câmara de Limeira. A posse dos 11 conselheiros que integram o grupo ocorreu em abril.

Mais informações sobre a atuação do Conselho podem ser obtidas por meio do e-mail sic@limeira.sp.leg.br e pelo Whatsapp (19) 98767-6670.