• Inicio
  • Notícias
  • Legislativo limeirense recebe visita de jovens aprendizes do Senac

Legislativo limeirense recebe visita de jovens aprendizes do Senac

Projeto Câmara Escola visa oferecer noções de educação política

Data de publicação: 07/07/2022 09:30 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira


  • Legislativo limeirense recebe visita de jovens aprendizes do Senac

    Legislativo limeirense recebe visita de jovens aprendizes do Senac

  • Visita guiada - alunos do Senac

    Visita guiada - alunos do Senac

    A Câmara Municipal de Limeira recebeu a visita de duas turmas de alunos do projeto Jovem Aprendiz do Senac nesta quarta-feira, 6 de junho, pelo projeto Câmara Escola, que busca ensinar noções de educação política enquanto os visitantes conhecem as dependências do Legislativo.

    Os alunos tiveram a oportunidade de conferir o funcionamento da reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação e conversaram com o presidente da Câmara, vereador Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC), e com os vereadores Ju Negão (PV), Anderson Pereira (PSDB) e Helder do Táxi (MDB).

    Projeto Câmara Escola

    O projeto Câmara Escola foi instituído pela Resolução Nº 675/2017, de autoria do ex-vereador Toninho Franco, e tem por objetivo aproximar crianças, adolescentes e jovens do Legislativo Municipal e despertar o interesse deles pela vida política da cidade.

    Além de conhecer as dependências da Casa e a estrutura funcional, os visitantes também recebem noções de educação política, tudo de forma apartidária e com finalidade exclusiva de contribuir com a formação de cidadãos conscientes sobre o seu papel de agentes de transformação da sociedade.

    Para agendar visitas

    O agendamento das visitas guiadas pode ser solicitado pelo e-mail escolalegislativa@limeira.sp.leg.br . O interessado deve informar o número previsto de visitantes e um telefone de contato. Os servidores da Escola Legislativa retornarão o contato para encontrar a melhor data disponível para a visita. Podem participar escolas públicas e privadas, faculdades e universidades ou grupos organizados.