• Inicio
  • Notícias
  • Dois cidadãos terão nomes perpetuados em ruas da cidade

Dois cidadãos terão nomes perpetuados em ruas da cidade

Também foi aprovada proposta para retificar denominação da Rua Capitão Flamínio

Data de publicação: 05/07/2022 12:45 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira


Dois cidadãos terão nomes perpetuados em ruas da cidade
Dois cidadãos terão nomes perpetuados em ruas da cidade

A Câmara aprovou dois projetos que tratam de denominações de ruas no Residencial Colinas do Engenho II, na sessão ordinária desta segunda-feira, 4 de julho. O Substitutivo Nº 24 ao Projeto de Lei Nº 83/2022, do vereador Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC), atribui o nome de Gilberto Granzotto à Rua Projetada 13 e o Projeto de Lei Nº 87/2022, de autoria de Elias Barbosa (PSC), denomina de Noemi de Campos Maciel Bitencourt a Rua Projetada 17.  

Os vereadores também aprovaram o Projeto de Lei Nº 104/2022, de iniciativa da Prefeitura, que dispõe sobre a denominação da Rua Capitão Flamínio. A medida corrige a denominação atribuída e altera o descritivo da área. Conforme justificativa do Executivo, o homenageado, Capitão Flamínio, refere-se a Flamínio Augusto Toledo de Barros, Capitão da Guarda Nacional que atuou como prefeito (intendente) de Limeira e presidente da Câmara Municipal.

“Notamos que não compõe em seu nome o sobrenome ‘Ferreira’, como incluído no decreto supracitado. Além disso, identificamos ainda a necessidade de alteração do descritivo da área, que se inicia na Rua Santa Terezinha e se encerra na Rua Sete de Setembro, divergindo do constante da lei e do decreto”, descreveu a proposta legislativa.  

Gilberto Granzotto

Nascido em Limeira em 1966, durante a infância e adolescência estudou o colegial na escola estadual Antônio Perches Lordello. Capacitou-se na ETEC Trajano Camargo, em Eletromecânica, e em Desenhista Projetista, no Senai. Na justificativa ao projeto, Sidney Pascotto relatou que, apesar da capacitação técnica em eletromecânica, o homenageado se destacou na carreira profissional como comerciante entre 1990 e 2006. 

Segundo o parlamentar, Gilberto Granzotto foi fundador da G7 Eventos, promovendo entre os principais empreendimentos a Feira de Noivas. “Dentre os eventos realizados em Limeira pode-se citar Empreender, Casa e Construção, Designer Decor, Feira da Mulher, Feira Mamãe e Cia, Feirão do Automóvel, Expofestas, Patchwork Pet Show”, citou Sidney Pascotto. 

Gilberto foi uma das vítimas da pandemia da covid-19, falecendo no dia 25 de março de 2021, aos 55 anos.

Noemi de Campos Maciel Bitencourt

A homenageada pelo projeto do vereador Elias Barbosa nasceu em 1955 e residia no bairro Jardim Boa Vista e teve uma vida dedicada à religião. “Nascida e criada em berço evangélico, ela sempre teve como princípio desde a infância trazer o bem ao próximo, sempre foi muito apegada à igreja a qual frequentava, tratava como seu segundo lar”, declarou o proponente. 

Ela também foi reconhecida por ações de caráter social, como a montagem e distribuição de cestas básicas à população. “Não media esforços para ajudar o próximo. Bondosa, a moça criou capas de batismo para a igreja, capas que as pessoas que iam se batizar usavam, ela tinha tanto zelo, tanto cuidado e amor por essas capas”, mencionou Elias.  

Noemi faleceu em julho de 2009.