• Inicio
  • Notícias
  • Dois projetos são analisados pela Comissão de Obras e Serviços Públicos

Dois projetos são analisados pela Comissão de Obras e Serviços Públicos

Reunião com moradores do Jardim Primavera foi remarcada para dia

Data de publicação: 30/06/2022 15:30 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira


Dois projetos são analisados pela Comissão de Obras e Serviços Públicos
Dois projetos são analisados pela Comissão de Obras e Serviços Públicos

A Comissão de Obras e Serviços Públicos analisou dois projetos na reunião desta quinta-feira, 30 de junho. Ambos receberam pareceres favoráveis, conforme ata.  Os parlamentares também reagendaram a reunião com moradores do Jardim Primavera para o dia 13 de julho, às 18h; e solicitaram o comparecimento dos secretários de Obras, Dagoberto Guidi, e de Negócios Jurídicos, Daniel de Campos, na reunião do dia 7 de julho, para falarem sobre o asfalto do Residencial Rubi.

Uma fiscalização da Comissão foi marcada para o dia 11 de julho, às 9h30, na Avenida Lauro Correa, na altura do nº 4.405, em frente ao condomínio Liberty. Os parlamentares receberam demandas de moradores sobre a necessidade de instalação de uma passagem elevada no local. O problema já foi alvo de indicações por parte de vários vereadores da Casa, dentre eles Helder do Táxi (MDB), presidente, e Waguinho da Santa Luzia (Cidadania), secretário do colegiado. O secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Oliveira foi convidado para acompanhar os parlamentares.

O colegiado também recebeu dois processos administrativos e deliberou pelo encaminhamento de ofícios com questionamentos à Prefeitura e do relatório da Consultoria Técnica da Câmara sobre a vistoria realizada no Jardim Caieiras no dia 21 de junho.

Jardim Primavera

A Comissão deliberou pelo reagendamento de uma reunião com moradores do Jardim Primavera para o dia 13 de julho, às 18h. Para este encontro foram convidados o  proprietário da construtora Cataguá, o prefeito Mario Botion (PSD), o secretário de Urbanismo Matias Razzo, um representante da Caixa Econômica Federal e um representante da concessionária BRK Ambiental. 

No dia 23 de junho, a Comissão recebeu uma comissão de moradores, representantes da empresa e da Prefeitura para falar sobre os problemas que estão impedindo a expedição do habite-se aos compradores dos lotes. A nova reunião pretende esclarecer e solucionar os problemas apontados no encontro anterior.

Residencial Rubi

Para a próxima reunião do colegiado, no dia 7 de julho, a partir das 14h30, os vereadores convidaram os secretários de Obras, Dagoberto Guidi, e de Negócios Jurídicos, Daniel de Campos, para prestarem esclarecimentos sobre o asfalto no residencial Rubi. A Comissão esteve no local no dia 28 de junho e constatou trechos deteriorados, com pedregulhos, buracos, desníveis e trincamentos. 

Comissão

A Comissão de Obras, Serviços Públicos, Planejamento, Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo é composta pelos vereadores Helder do Táxi (MDB), presidente; Ceará (Republicanos), vice-presidente; e Waguinho da Santa Luzia (Cidadania), secretário. 

O colegiado é responsável por fiscalizar obras e serviços públicos realizados ou prestados pelo município, bem como os planos habitacionais elaborados ou executados pelo poder público. Transportes coletivos e individuais, frete e carga, utilização das vias urbanas e estradas municipais, e sua respectiva sinalização, também são responsabilidades do colegiado.