Proposta de homenagem é de autoria do vereador Sidney Pascotto
Em sessão solene realizada na Igreja do Evangelho Quadrangular Novo Mundo, nesta terça-feira, 21 de junho, a Câmara de Limeira entregou o Título de Cidadão Limeirense ao pastor Antônio Eduardo Oliveira. A honraria foi concedida por meio do Decreto Legislativo Nº 14/2020, proposto pelo vereador Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC), presidente do Legislativo.
Nascido em 1963 na cidade de Ibitiura de Minas (MG), Antônio mudou-se para Limeira ainda criança, pois sua família buscava melhores condições de vida, contou o proponente. Trabalhou desde os 13 anos como marceneiro e em 1986 fundou a empresa Theos & Eduardo – Marcenaria Planejada, que se mantém até hoje. Em 1987, formou-se em Teologia na Escola de Educação Teológica da Assembleia de Deus e a convite do pastor Cyro Pereira do Lago, assumiu a Congregação da Vila Queiroz, passando depois pela Congregação do Jardim São Paulo, Vista Alegre e se mantém há 21 anos na Congregação Novo Mundo.
O projeto que concedeu a honraria destacou o trabalho social desenvolvido pelo pastor, envolvendo auxílio espiritual, aconselhamento e a distribuição de cestas básicas a famílias carentes nos bairros.
A cerimônia foi conduzida pelo presidente Sidney Pascotto e contou com a presença dos vereadores Lu Bogo, vice-presidente da Câmara; Everton Ferreira (PSD), primeiro-secretário; Airton do Vitório Lucato (PL), Ceará e Nilton Santos, ambos do Republicanos; Jú Negão (PV), João Bano e Tatiane Lopes, do Podemos; Helder do Táxi (MDB). Também participaram o prefeito Mario Botion (PSD) e o ex-prefeito Silvio Félix.
O vídeo da sessão solene está disponível na íntegra no canal da Câmara no YouTube. Para conferir, basta clicar no link.