Ação está prevista para começar nos próximos dias, segundo secretário de Saúde
A vereadora Terezinha da Santa Casa (PL) protocolou na sexta-feira, 3 de junho, o Requerimento Nº 323/2022 solicitando informações à Prefeitura sobre as cirurgias ginecológicas eletivas e a ação para zerar a fila de espera dos pacientes que aguardam pelo procedimento.
Preocupada com a saúde da população, a vereadora se reuniu nesta terça-feira, 7 de junho, com o secretário da Saúde, Vitor Santos, e questionou sobre a demanda de cirurgias eletivas no município.
A parlamentar foi informada que um mutirão de cirurgias eletivas, em várias especialidades, está sendo planejado para os próximos dias, por meio de uma ação entre o Governo do Estado, Prefeitura e prestadores de serviço, com o objetivo de suprir a demanda dos procedimentos na rede municipal.
De acordo com o secretário, a ação tem previsão de 300 procedimentos por mês, chegando a 1,2 mil cirurgias em quatro meses, ofertadas no Sistema Único de Saúde (SUS).
"Recebi com muita alegria a informação do mutirão em nosso município. Uma reivindicação que venho trabalhado junto ao Executivo e que irá beneficiar a população de Limeira. A saúde tem sido uma de minhas bandeiras”, finalizou Terezinha.
Do Gabinete Parlamentar - Vereadora Terezinha da Santa Casa (PL)
Fotos do Gabinete Parlamentar
As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.