• Inicio
  • Notícias
  • Comissão de Obras aprecia três proposições e recebe respostas

Comissão de Obras aprecia três proposições e recebe respostas

Moradora do Bairro dos Lopes participa da reunião do colegiado

Data de publicação: 02/06/2022 15:30 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira


  • Comissão de Obras aprecia três proposições e recebe respostas

    Comissão de Obras aprecia três proposições e recebe respostas

  • Comissão de Obras aprecia três proposições e recebe respostas

    Comissão de Obras aprecia três proposições e recebe respostas

    A Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara se reuniu nesta quinta-feira, 2 de junho, e apreciou três proposições, das quais duas receberam pareceres favoráveis e uma ficou em estudo, conforme a ata. O colegiado ainda recepcionou respostas da Prefeitura a respeito de diligências e demandas da cidade. 

    Uma das respostas recebidas pela Prefeitura trata a respeito da situação no cruzamento das Ruas Benedito Kuhl e João Guilherme, no bairro Cidade Jardim. Os parlamentares fizeram uma diligência no local, em 11 de março, e constataram que na interseção ocorrem muitos acidentes, principalmente à noite, por causa da baixa visibilidade, o que faz com que os motoristas que trafegam na Rua Benedito Kuhl tenham que invadir a preferencial para poder atravessar as ruas.

    Segundo a Prefeitura, a Rua João Guilherme é classificada como uma via coletora, por apresentar maior volume diário médio de veículos. "O Departamento de Trânsito monitora o cruzamento da referida via com a R. Benedito Kuhl, realizou a Ordem de Serviço 047/2022, a qual reforçou a sinalização vertical e horizontal, implantou linhas de estímulo à redução de velocidade conforme preceitua o Código de Trânsito Brasileiro e Resoluções do Conselho Nacional de Trânsito", registrou o secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Oliveira. O dirigente também apontou que a Prefeitura segue resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para a instalação de ondulação transversal (lombada física), a qual "denota a necessidade de adoção de outras alternativas de engenharia de tráfego, e que essas se mostrem ineficazes para a construção de uma lombada física".

    Passarela

    Os vereadores receberam ainda a participação da munícipe Marlene Crepaldi para tratar da construção da passarela na Rodovia Anhanguera (SP-300), na altura do Bairro dos Lopes. “Está sendo preparada uma agenda na Casa Civil do Governo do Estado para autorização do recurso para construção da travessia e há ainda outra solicitação de agenda com a concessionária AutoBan para pedir uso do projeto da empresa”, informaram os vereadores Ceará (Republicanos) e Waguinho da Santa Luzia (Cidadania).

    Comissão

    A Comissão de Obras, Serviços Públicos, Planejamento, Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo é composta pelos vereadores Helder do Táxi (MDB), presidente; Ceará, vice-presidente; e Waguinho da Santa Luzia, secretário; e é responsável por fiscalizar obras e serviços públicos realizados ou prestados pelo município, bem como os planos habitacionais elaborados ou executados pelo poder público. Transportes coletivos e individuais, frete e carga, utilização das vias urbanas e estradas municipais, e sua respectiva sinalização, também são responsabilidades do colegiado.