Vereadora apresentou dois requerimentos para melhoria do trânsito no local
Preocupada com a segurança dos alunos da escola municipal Emeief Major José Levy, localizada entre as Avenidas Maestro Xixirri e Dr. Lauro Corrêa da Silva, a vereadora Lu Bogo (PL) protocolou dois requerimentos questionando a possibilidade de melhorar o trânsito nesta região. As proposições foram discutidas na sessão ordinária desta semana e encaminhadas à Prefeitura, nesta terça-feira, 31 de maio.
A parlamentar justificou que o fluxo de veículos é elevado na região. “Estas avenidas são muito movimentadas e no horário de pico, com a entrada e saída dos estudantes, aumenta a preocupação dos professores, da direção da escola e pais dos alunos com a segurança dos pedestres. Em busca de resposta, protocolei os requerimentos”, argumentou Lu Bogo.
No Requerimento Nº 309/2022, a vereadora questionou a respeito do número de acidentes de trânsito registrados na localidade, no período de 2017 até os dias atuais, e também a periodicidade em que é feita blitz educativa de trânsito para o local. “Precisamos saber o que pode ser feito para deixar o trânsito mais seguro. Nos horários de entrada e saída das aulas é grande o fluxo de pedestres, vans escolares, carros e nem sempre há respeito. Sabemos que acontecem acidentes neste trecho, mas não temos os números e a partir desta resposta vamos cobrar mais ações por parte da Secretaria de Mobilidade”, explicou.
Já no Requerimento Nº 311/2022, a vereadora indagou sobre a instalação de semáforos. “Este ano já fizemos uma indicação, a de número 673/22 e a resposta que tivemos é que a Secretaria de Mobilidade tem conhecimento do grande fluxo de veículos nesta região e da necessidade de instalar semáforos, mas no momento não dispõe de recursos. Com este novo documento queremos reforçar a necessidade do equipamento, proporcionando mais segurança a todos que transitam nestas avenidas”, defendeu Lu Bogo.
Os requerimentos protocolados e discutidos em Plenário foram encaminhados para o Executivo que terá o prazo de até 30 dias para responder à vereadora.
Do Gabinete Parlamentar - Vereadora Lu Bogo (PL)
As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.