• Inicio
  • Notícias
  • Quatro projetos aprovados na sessão ordinária desta segunda-feira (9/5)

Quatro projetos aprovados na sessão ordinária desta segunda-feira (9/5)

Novo delegado da DDM, Alan de Azevedo, participou da Tribuna Livre 

Data de publicação: 09/05/2022 19:45 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira


Quatro projetos aprovados na sessão ordinária desta segunda-feira (9/5)
Quatro projetos na sessão ordinária desta segunda-feira (9/5)

Na sessão ordinária desta segunda-feira, 9 de maio, a Câmara Municipal de Limeira aprovou quatro proposições na Ordem do Dia - momento regimental em que são discutidos e votados os projetos. Ainda na pauta, um item foi adiado por três sessões, a pedido do proponente, e um foi prejudicado por recebimento de emenda. No período do Expediente, foram lidos e discutidos requerimentos, bem como discutidas e votadas moções. Na Tribuna Livre, foram pautados o trabalho da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e a possibilidade de estacionamento na Rua Tiradentes. 

Vagas para estacionar 

Eni Aparecida Roland Meletti, representando proprietários de imóveis da Rua Tiradentes, usou a Tribuna Livre para defender a retomada das vagas de estacionamento de veículos naquela via. “As vagas foram retiradas há mais de dez anos, época que se justificava tal fato pelo grande movimento de ônibus e carros na rua”, apontou a oradora, pedindo apoio do Legislativo à demanda apresentada.

Ela argumentou que a rua deixou de ser uma via arterial, uma vez que o fluxo diminuiu após a saída de órgãos públicos como Prefeitura, Receita Federal e Câmara  do endereço. Explicou ainda que a construção de viadutos e a expansão do anel viário contribuíram para dar fluidez ao trânsito. Eni Meletti listou ruas próximas como a Santa Terezinha, Carlos Gomes, Senador Vergueiro, Santa Cruz, que têm tráfego de ônibus e possuem vagas de estacionamento. “Por que eles podem e nós não podemos? Qual a diferença entre a Tiradentes e as paralelas”, indagou.

DDM

O novo delegado da DDM de Limeira, Alan Barbosa Barcelos de Azevedo, foi acolhido pelos vereadores em Plenário e usou a Tribuna para apresentar ao Legislativo a perspectiva de trabalho à frente do órgão de proteção às mulheres.  “Nosso lema é a justa aplicação da lei”, destacou Alan. Ele informou que a estratégia de atuação será o recrudescimento no tratamento da violência contra mulher, o que chamou de “tolerância zero”.

Confira o resultado da votação da Ordem do Dia:

Prejudicado por emenda - Projeto de Lei Nº 128/2021, do vereador Dr. Júlio (União Brasil), institui o Programa GUI (Guia de Unificação de Informações) na prevenção e controle da diabetes em crianças e adolescentes matriculados nas escolas da rede pública municipal.

Aprovado - Projeto de Decreto Legislativo Nº 16/2021, do vereador Ju Negão (PV), concede o Título de Cidadão Limeirense a Sérgio Claudio Catai, pelos serviços prestados à população de Limeira.  

Aprovado - Projeto de Lei Nº 29/2022, do vereador Waguinho da Santa Luzia (Cidadania), perpetua o nome de João Rofatto na Rua Projetada 20, do loteamento Novos Bandeirantes.

Aprovado - Projeto de Lei Nº 50/2022, do vereador João Bano (Podemos), perpetua e denomina o nome de Modesto Conforti na Rua Projetada 01, do loteamento Novos Bandeirantes.

Adiado por três sessões - Projeto de Lei Nº 53/2022, do vereador Elias Barbosa (PSC), altera a Lei N° 4.284/2008, que perpetua o nome de Theresa Arnosti Dollevedo a fim de corrigi-la, já que não faz menção específica de uma das ruas, avenidas, praças ou logradouros públicos.

Urgência especial 

Aprovado - Substitutivo Nº 14 ao Projeto de Resolução Nº 5/2022, da Mesa Diretora, dispõe sobre o teletrabalho no âmbito da Câmara Municipal de Limeira.