• Inicio
  • Notícias
  • Vereadora Lu Bogo sugere monitoramento por câmeras em casas noturnas

Vereadora Lu Bogo sugere monitoramento por câmeras em casas noturnas

Projeto de lei está em tramitação nas comissões permanentes da Câmara

Data de publicação: 02/05/2022 13:30 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Vereadora Lu Bogo sugere monitoramento por câmeras em casas noturnas
Vereadora Lu Bogo sugere monitoramento por câmeras em casas noturnas

A vereadora Lu Bogo (PL) protocolou em 19 de abril o Projeto de Lei Nº 61/2022, que dispõe sobre a obrigatoriedade da instalação de monitoramento por câmera de vídeo nas áreas externas de boates, casas de diversão e similares.

O projeto, que está em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, prevê, de acordo com a autora, oferecer mais segurança aos frequentadores destes locais. "Com este monitoramento, vamos proporcionar mais sensação de segurança às pessoas que estão na área externa destes ‘points’. Este público saberá que seus movimentos e ações estão sendo vistos e gravados e, havendo necessidade, as imagens serão disponibilizadas aos agentes de segurança, o que possibilitará a identificação das pessoas que causaram tumulto no local”, explicou a parlamentar.

"Muitos jovens já perderam a vida por motivos fúteis e banais. Queremos que nossos jovens tenham segurança em ir e vir. Com este novo sistema, vamos coibir os atos de vandalismo e violência. Sabemos o quanto as câmeras ajudam no esclarecimento de fatos, favorecendo a Justiça a aplicar a lei e punir os responsáveis”, justificou Lu Bogo.

De acordo com o projeto, o estabelecimento comercial terá o prazo de 120 dias para instalar o sistema de monitoramento. "Este investimento beneficiará o comerciante que terá a câmera registrando a movimentação de sua área externa, do movimento de pessoas, veículos, enfim, registros de maneira geral", pontuou a vereadora.

O projeto está em tramitação nas comissões permanentes da Câmara e posteriormente será votado em Plenário.

Do Gabinete Parlamentar - Vereadora Lu Bogo (PL)

Foto: Gabinete Parlamentar

As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.