• Inicio
  • Notícias
  • Câmara de Limeira aprova seis projetos durante sessão ordinária

Câmara de Limeira aprova seis projetos durante sessão ordinária

Vereadores participam de abertura da exposição “Tabagismo mata”

Data de publicação: 02/05/2022 20:15 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira


Câmara de Limeira aprova seis projetos durante sessão ordinária
Câmara de Limeira aprova seis projetos durante sessão ordinária

Seis projetos foram aprovados na sessão ordinária desta segunda-feira, 2 de maio. As propostas são de autoria dos vereadores e da Prefeitura. A Tribuna Livre desta semana foi ocupada por José Milton Rodrigues de Melo, que falou sobre a campanha “Lugar de autista é em toda a rede pública”. 

Também foi realizada a abertura da exposição “Tabagismo mata”, ação da Campanha Alusiva ao Dia Mundial Sem Tabaco, instituída pela Resolução 801/2021, de autoria do vereador Dr. Júlio (União Brasil). A exposição ficará aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, até o dia 31 de maio, no Espaço Cultural Milton Ferrari, na Câmara Municipal de Limeira.

Tribuna

O representante do grupo “Inclusão já”, formado por pais de autistas, José Milton Rodrigues de Melo, falou sobre a campanha “Lugar de autista é em toda a rede pública” na Tribuna Livre. Ele começou sua fala lembrando que a Câmara de Limeira criou na cidade o dia de conscientização do autismo um ano antes da Lei Federal 12.764/2012, que instituiu a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA). José Milton citou dados do Centro de Controle de Doenças e Prevenção dos Estados Unidos publicados em dezembro de 2021, apontando que uma em cada 44 crianças de até oito anos de idade é diagnosticada TEA. 

Ele afirmou que os gestores públicos não estão considerando a gravidade da situação e não estão criando políticas públicas para o atendimento das pessoas com TEA. “É preciso um trabalho em rede, principalmente no tripé família, saúde e educação. Se essas partes não estiverem dialogando e buscando condições para que se realize uma inclusão de fato, essa inclusão não será realizada”, alertou. 

Confira como foi a votação:

Aprovado - Projeto de Lei Nº 159/2021, da vereadora Mariana Calsa (PL), estabelece parâmetros, diretrizes, princípios e objetivos para a instituição de política pública com vistas à ampliação da conectividade informacional para as escolas públicas do município.

Aprovado - Projeto de Lei Nº 26/2022, da vereadora Tatiane Lopes (Podemos), institui parâmetros gerais de política pública com vistas a assegurar que os funcionários do Centro de Controle de Zoonoses possam receber formação adequada de especialistas em comportamento animal, em regime de colaboração voluntária.

Aprovado - Projeto de Lei Nº 55/2022, do vereador José Roberto Bernardo (PSD), perpetua o nome de Guilherme Frederico Ivers na Estrada Municipal LIM-363, acesso ao Bairro dos Frades.

Aprovado - Projeto de Lei Complementar Nº 7/2022, da Prefeitura, altera a Lei Complementar Nº 745/2015 e a Lei Complementar Nº 855/2020, para criar dez cargos de Analista Jurídico no quadro permanente de provimento efetivo da Prefeitura.

Aprovado - Projeto de Lei Complementar Nº 10/2022, da Prefeitura, altera dispositivos que disciplinam as inspetorias e subinspetorias da Guarda Civil Municipal para adequação da realidade dos corpos operacionais e administrativos (Lei Complementar Nº 622/2011, que dispõe sobre o Estatuto da Guarda Civil Municipal de Limeira).

Aprovado - Projeto de Decreto Legislativo Nº 4/2022, do vereador Airton do Vitório Lucato (PL), concede o Título de Cidadão Limeirense ao professor Eleuses Brandeker, pelos serviços prestados à população de Limeira.