Profissional apresentou projeto sobre a temática aos vereadores
A Comissão de Direitos Humanos da Câmara analisou e deu parecer favorável a um projeto na reunião desta quinta-feira, 28 de abril, conforme ata. O colegiado também deliberou pelo arquivamento de um processo administrativo e recebeu a professora universitária e educadora sexual Viviane Bastelli Paroli, que apresentou aos vereadores um projeto sobre reeducação sexual para adultos.
De acordo com ela, a proposta é trabalhar o tema com adultos, ou seja, pais, avós e educadores, para que estes estejam mais capacitados a educar os jovens sobre o assunto. “Trabalho com alunos do ensino superior e percebo cidadãos com falta de conhecimento científico sobre a sexualidade”, explicou.
Viviana pediu apoio aos vereadores para tratar da temática durante a Tribuna Livre, momento da sessão ordinária destinado ao uso da palavra por cidadãos para falarem sobre temas relevantes e de interesse público. O vereador Betinho Neves (PV), presidente da Comissão, colocou o colegiado à disposição e disse que intermediará a solicitação para fazer o uso do espaço da Tribuna na Câmara.
A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, dos Direitos do Consumidor, dos Direitos da Criança e do Adolescente e dos Direitos do Idoso é responsável por analisar proposituras voltadas às temáticas abrangidas pelo colegiado, bem como acolher e investigar denúncias de violações de direitos e fiscalizar as ações voltadas à proteção de direitos, sejam individuais, coletivos ou do consumidor.
O colegiado é composto pelos vereadores Betinho Neves (PV), presidente; João Antunes Bano (Podemos), vice-presidente; e Isabelly Carvalho (PT), secretária. As reuniões acontecem às quintas-feiras a partir das 10h30.