Vereador explica o que é o programa e quem pode participar
O projeto Mais Visão, da Prefeitura Municipal, está em andamento no município desde 30 de março, atendendo a população limeirense, e o presidente da Comissão de Saúde, vereador Everton Ferreira (PSD), esteve na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Abílio Pedro, juntamente com secretário de Saúde, Vitor Santos.
Conforme relato do parlamentar, informações do diretor geral Marco Antônio Barbosa e do diretor da empresa Saúde Link, responsável pelo projeto, dão conta que estão envolvidos 40 profissionais, sendo dez médicos oftalmologista, enfermeiros e técnicos de enfermagem.
"O projeto Mais Visão é realizado para atender a demanda dos munícipes que estão na fila de espera e que necessitam de procedimentos cirúrgicos. A cirurgia serve para recuperar a acuidade visual e também para aumentar a qualidade de vida. Com essa intervenção cirúrgica, os idosos podem viver de forma mais segura. Desde 2019 a cidade de Limeira recebe o Projeto Mais Visão. Entre 2019 e 2020, foram realizadas 5.626 consultas oftalmológicas e 2.182 cirurgias", explicou.
Segundo o vereador, "o procedimento cirúrgico é um procedimento rápido e indolor, dura entre três a cinco minutos e o paciente sai da sala cirúrgico com óculos de proteção, recebendo todas as orientações pela equipe".
Everton explicou como utilizar esse serviço: "Os munícipes que necessitam realizar esse procedimento precisam ter cadastro no Projeto Mais Visão ou procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência para serem inserido na Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (CROSS), os documentos exigidos são: documentos com foto, cartão SUS e comprovante de residência. Não esquecer de usar máscara de proteção, pois o paciente ficará exposto no ambiente de saúde".
O vereador também ressaltou a importância desse projeto, pois foi desenvolvido pelo secretário da Saúde, Vitor Santos, e o prefeito Mario Botion (PSD).
Do Gabinete Parlamentar - Vereador Everton Ferreira (PSD)
Foto: Gabinete Parlamentar
As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.