• Inicio
  • Notícias
  • Vereador atende estudante da FCA/Unicamp e solicita mais segurança pública

Vereador atende estudante da FCA/Unicamp e solicita mais segurança pública

Everton Ferreira elaborou moção de apelo após visita de aluno

Data de publicação: 30/03/2022 17:15 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Vereador atende estudante da FCA/Unicamp e solicita mais segurança pública
Vereador atende estudante da FCA/Unicamp solicitando mais segurança pública

O cenário de insegurança vivenciado por alunos da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) da Unicamp foi tema de diálogo entre o vereador Everton Ferreira (PSD) e o estudante Luís Godoy, nesta quarta-feira, 30 de março. Em visita ao gabinete do parlamentar, o doutorando pediu apoio para melhoria da segurança pública nas proximidades do campus em Limeira. Em resposta, Everton protocolou moção de apelo para que Município e Estado atuem no combate à  criminalidade.

A proposição contempla a denúncia de ocorrências em ruas do bairro Morro Azul, como furtos e assaltos. O parlamentar citou que todos os vereadores da Casa foram procurados para tratar da falta de segurança na região da FCA/Unicamp. “Limeira tem se tornado um polo acadêmico, com a presença de estudantes que buscam o nosso município para absorção, criação e exteriorização de conhecimento”, argumentou o vereador na Moção de Apelo Nº 59/2022.  

Ele falou ainda sobre a importância do trabalho das forças de segurança pública, indicando que são fundamentais nas garantias do direito de ir e vir, e na garantia da lei e da ordem. Everton propõe que a moção seja encaminhada à Prefeitura de Limeira, ao Batalhão da Polícia Militar, à Polícia Civil e ao Conselho Comunitário de Segurança (Conseg).   

A moção apresentada agora precisa ser lida, discutida e aprovada em sessão ordinária da Câmara, antes de ser enviada aos órgãos competentes indicados.

Do Gabinete Parlamentar - Vereador Everton Ferreira (PSD)

Foto: Gabinete Parlamentar 

As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.