Primeiros socorros e procedimentos em casos de incêndio fizeram parte do curso
A Câmara Municipal de Limeira, por meio da Escola Legislativa Paulo Freire, realizou nesta terça-feira, 29 de março, um treinamento para os servidores que compõem a Brigada de Incêndio da Casa. O curso foi ministrado pelo sargento da reserva do Corpo de Bombeiros Adriano Torresendi, instrutor da empresa Torrseg.
Durante a parte teórica do curso os alunos aprenderam sobre procedimentos em caso de emergências, extinção de princípios de incêndio, agentes extintores, primeiros socorros em casos de desmaios, crises convulsivas, engasgamentos, hemorragias, fraturas, queimaduras e acidentes com animais peçonhentos.
Na parte teórica do curso os brigadistas aprenderam como fazer o atendimento cardiovascular de emergência, incluindo noções de como operar o desfibrilador portátil da Câmara, aprenderam a manusear os diferentes tipos de extintores de incêndio e a utilizar a mangueira de incêndio.
Os alunos também realizaram uma visita técnica aos pontos de emergência do prédio da Câmara, tais como as saídas de emergência, localização de equipamentos como botoneiras de alarme, extintores e mangueiras, central de alarmes, bomba de incêndio, registro de recalque e localização da chave geral para desligamento de energia em caso de incêndio.
O treinamento de servidores da Câmara é uma das principais atribuições da Escola Legislativa Paulo Freire e tem como objetivo qualificar os funcionários para melhorar cada vez mais os serviços prestados pelo Legislativo aos cidadãos.