• Inicio
  • Notícias
  • Vereador solicita à Prefeitura cronograma para implantação da iluminação de lâmpadas LED

Vereador solicita à Prefeitura cronograma para implantação da iluminação de lâmpadas LED

Everton Ferreira defende aplicação desta tecnologia na iluminação pública de Limeira

Data de publicação: 29/03/2022 16:30 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Vereador solicita à Prefeitura cronograma para implantação da iluminação de lâmpadas LED
Vereador solicita à Prefeitura cronograma para implantação da iluminação de lâmpadas LED

O vereador Everton Ferreira (PSD) protocolou o Requerimento Nº 175/2022, nesta terça-feira, 29 de março, no qual solicita informações à Prefeitura sobre o cronograma da substituição da tecnologia de LED na iluminação pública no município de Limeira. "A iluminação pública é de extrema importância para a qualidade de vida da nossa cidade e atua como instrumento de cidadania, permitindo que a população desfrute, plenamente, do espaço público no período noturno", justificou.

O parlamentar defende a iluminação LED para que a cidade ofereça melhor visibilidade. "A ideia da iluminação deste tipo é gerar economia aproximada de até 50% da conta de energia do município com iluminação pública, sem contar que as lâmpadas de vapor metálico são poluentes”, explicou.

Segundo o vereador, as lâmpadas de LED têm uma eficiência luminosa e é muito mais econômica que a de outro tipo, "já que ela produz a mesma quantidade de luz com um número menor de watts de potência".

Com o requerimento apresentado, Everton pede apoio do prefeito Mario Botion e do secretário de Obras e Serviços Públicos, Dagoberto Guidi, para que a cidade promova essa substituição das lâmpadas o mais breve possível.

 

Do Gabinete Parlamentar - Vereador Everton Ferreira (PSD)

As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.