• Inicio
  • Notícias
  • Mariana Calsa pede auxílio para órfãos de vítimas de feminicídio

Mariana Calsa pede auxílio para órfãos de vítimas de feminicídio

Indicação da parlamentar será encaminhada à Prefeitura

Data de publicação: 17/03/2022 10:45 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Mariana Calsa pede auxílio para órfãos de vítimas de feminicídio
Mariana Calsa pede auxílio para órfãos de vítimas de feminicídio

A vereadora Mariana Calsa (PL), que também ocupa o cargo de procuradora Especial da Mulher da Câmara de Limeira, protocolou a Indicação Nº 685/2022 nesta quarta-feira, 16 de março, para pedir que a Prefeitura adote projeto de auxílio e acompanhamento dos órfãos de mulheres vítimas de feminicídio. O documento cita Recife, capital de Pernambuco, como exemplo na criação do Auxílio Municipal "Cria Esperança".

O cuidado com as crianças e adolescentes fragilizadas com esse tipo de crime, que registrou aumento na pandemia, segundo a parlamentar, é essencial para garantir o futuro principalmente de pessoas em situação de vulnerabilidade. "O combate à violência de gênero deve prever também medidas de redução dos danos causados às famílias por conta dos casos de feminicídio. Políticas neste sentido reduzem aspectos agravantes de vulnerabilidade social, tendo impactos positivos no curto, médio e longo prazo, a medida que garante melhores condições de desenvolvimento desta família beneficiada", destacou.

"Precisamos estimular políticas públicas que possam beneficiar essas crianças e adolescentes aqui na cidade de Limeira", defendeu Mariana.

A vereadora informou que em Limeira foram registrados 1.998 casos de violência contra a mulher em 2021, o que representa média de cinco casos por dia. Os dados foram divulgados pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Limeira. 

Do Gabinete Parlamentar - Vereador Mariana Calsa (PL) 

Foto: Gabinete Parlamentar

As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.