Câmara economizará cerca de R$ 8,800 milhões no período 2025/2028
A Comissão de Orçamento, Finanças, Contabilidade e Administração Pública da Câmara de Limeira apresentou os números referentes à economia gerada pela redução dos 21 cargos de assessoria para a legislatura de 2025/2028. De acordo com o colegiado, a Câmara economizará cerca de R$ 8,800 milhões.
Os vereadores destacaram que neste total não foram contabilizados os valores referentes a férias e 13º, o que fará que a economia seja ainda maior. Segundo eles, os números levantados foram baseados na inflação prevista para o período de 2025 a 2028 e também aumento real para manutenção do poder de compra.
Os parlamentares também disseram que os demais estudos sobre o reajuste dos subsídios do prefeito, vice-prefeito e vereadores continuam em andamento. “Não foi pacificado o índice, visto que há estudos sobre a renúncia do 13º e férias remuneradas dos vereadores, pois o Supremo Tribunal Federal já se posicionou favorável a estes subsídios para os parlamentares”, informaram, e concluíram dizendo que as tratativas sobre a questão continuam em andamento entre a Comissão, a administração da Casa e a Presidência.
Também foram analisados 11 projetos que estavam na pauta da reunião desta quarta-feira, 15 de março. Destas, seis receberam pareceres favoráveis e seguem para as demais comissões permanentes da Casa, as demais permanecem em estudo, conforme ata.
A Comissão é responsável por analisar os aspectos financeiros e orçamentários de todas as proposições apresentadas tanto pelo Legislativo, quanto pelo Executivo. Fazem parte do colegiado os vereadores Nilton Santos (Republicanos), presidente; Jorge de Freitas (PSD), vice-presidente; e Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC), secretário. As reuniões acontecem ordinariamente às quartas-feiras, a partir das 14h.