• Inicio
  • Notícias
  • Três cidadãos terão os nomes imortalizados em ruas da cidade

Três cidadãos terão os nomes imortalizados em ruas da cidade

Propostas são de autoria dos vereadores Anderson Pereira, Sidney Pascotto e Marco Xavier

Data de publicação: 08/03/2022 10:15 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira


Três cidadãos terão os nomes imortalizados em ruas da cidade
Três cidadãos terão os nomes imortalizados em ruas da cidade

A Câmara Municipal de Limeira aprovou três projetos que homenageiam cidadãos na sessão ordinária desta segunda-feira, 7 de março. Jander Alexandre Ferreira, Antonio Carlos Dias e José Moura da Costa terão os nomes imortalizados em ruas no Jardim Campo Verde II e nos loteamentos Novos Bandeirantes e Residencial Colinas do Engenho II, respectivamente. 

Jander Alexandre Ferreira

De autoria do vereador Anderson Pereira (PSDB), o Projeto de Lei Nº 111/2021 perpetua o nome de Jander Alexandre Ferreira à Rua Projetada 10, do loteamento Jardim Campo Verde II. Nascido em Minas Gerais, Jander chegou ao município de Limeira ainda jovem, começou a trabalhar aos 13 anos, e era, segundo Anderson,  apaixonado por desenho e pela elaboração de frases e versos.

De acordo com o proponente, foi um filho amoroso e companheiro, ligado à mãe. “Era uma pessoa idônea, cumpridor de suas obrigações e reconhecido pela sua conduta ilibada. Pela pessoa humilde, pelo moço sonhador, pelo jovem amável e determinado, pelo filho carinhoso e atencioso, pelo profissional exemplar, competente e responsável é que propomos essa homenagem”, justificou Anderson Pereira.

Antonio Carlos Dias

Por sua vez, o vereador Sidney Pascotto (PSC) propôs o Projeto de Lei Nº 235/2021, que imortaliza o nome de Antonio Carlos Dias à Rua Projetada 3, do loteamento Novos Bandeirantes.

Antonio Carlos chegou em Limeira aos seis anos de idade e permaneceu no município até a data de seu falecimento, em 2012. O proponente contou que ele podia ser considerado um verdadeiro cidadão limeirense e que foi comerciante e membro atuante da Igreja do Evangélio Quadrangular. “Era um diácono exemplar”, lembrou Sidney Pascotto.

“Teve sua trajetória de vida como pessoa honesta e de boa índole. Era querido e amado por muitos na cidade. Deixou muitas saudades a amigos e familiares, por isso que desejamos essa homenagem a ele”, afirmou o parlamentar.

José Moura da Costa

Já o vereador Marco Xavier (Cidadania) denomina de José Moura da Costa a Rua a Rua Projetada Cinco, e seu prolongamento, no loteamento Residencial Colinas do Engenho II, por meio do Projeto de Lei Nº 10/2022

Segundo Marco Xavier, José Moura era um homem simples, nascido em Custódio, no interior de Pernambuco. Chegou em Limeira aos 14 anos, em busca de um futuro melhor. Começou a trabalhar como cortador de cana, após três anos, conseguiu juntar dinheiro para buscar a família, para que todos pudessem ter uma oportunidade melhor.

O parlamentar conta que José era esforçado, estudou, mudou de emprego, tornou-se comerciante, vendeu seu comércio e apostou no sonho de se tornar caminhoneiro; foi prestador de serviços até ter condições de abrir sua própria empresa. “A empresa cresceu ano após ano e fez de José um grande empresário do ramo de transportes na cidade, gerando empregos e contribuindo com Limeira”, afirmou Marco Xavier.

“Seu José era mestre em honrar o versículo da Bíblia ‘Ame o seu próximo com a ti mesmo’, era dono de uma humildade inigualável, ajudava o próximo sem querer nada em troca e tudo o que fazia era em nome do amor, não deixando de ajudar ninguém que pedia ajuda”, declarou o proponente.