Vereador criticou falta de reparos em muro danificado por acidente em 2021
Atendendo à demanda de pais e mães de alunos do Centro Infantil Vilma Terezinha Marrafon Coppi, situado no bairro Parque Hipólito, o vereador Waguinho da Santa Luzia (Cidadania) esteve no local na manhã desta quinta-feira, 3 de março. A unidade teve o muro danificado em maio de 2021, após um acidente envolvendo um caminhão. O parlamentar criticou que a estrutura continua sem reparos.
“No mês de maio, vai completar um ano que o muro está aguardando uma solução por parte do poder público, pois vem trazendo muita insegurança aos pais. A qualquer momento alguém mal-intencionado pode adentrar na escola e fazer algo com as crianças ou com os servidores do Centro Infantil”, alertou Waguinho.
O vereador visitou a unidade de educação acompanhado de uma representante de pais e mães de alunos, Cristiane Faraum. Ele foi recepcionado pela vice-diretora, Silvana Pereira Chaves Manfrê, e pela coordenadora pedagógica, Elisângela de Jesus Barbosa Alvarinho. Waguinho demonstrou preocupação com a insegurança, diante da demora em reconstruir o muro. “O processo foi aberto no ano passado, sob o Nº 24783, que está parado no setor de projetos e de infraestrutura da Secretaria Municipal de Educação”, afirmou.
Durante a visita, Waguinho disse que também averiguou a má conservação do telhado, que em dias chuvosos apresenta problemas com infiltração de água, segundo o vereador. “O pedido já foi solicitado no ano de 2019, tendo originado o Processo Nº 40314, também parado na Secretaria de Educação. Nesse meio tempo, em dias chuvosos a unidade escolar tem que se adaptar”, reclamou.
O parlamentar enalteceu a gestão e os colaboradores do Centro Infantil. “Pelo amor com que desenvolvem suas funções, mesmo nem sempre sendo reconhecidos pelo poder público”, complementou. Waguinho se comprometeu a levar o problema à Comissão de Obras da Câmara Municipal, para que coletivamente os vereadores possam cobrar uma ação urgente por parte do Executivo.
Do Gabinete Parlamentar - Vereador Waguinho da Santa Luzia (Cidadania)
Foto: Gabinete Parlamentar
As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.