• Inicio
  • Notícias
  • Câmara realiza audiência pública sobre metas fiscais, na quarta-feira (23/2)

Câmara realiza audiência pública sobre metas fiscais, na quarta-feira (23/2)

População pode enviar perguntas pelo Youtube ou Facebook da Casa

Data de publicação: 21/02/2022 15:30 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira


Câmara realiza audiência pública sobre metas fiscais, na quarta-feira (23/2)
Câmara realiza audiência pública sobre metas fiscais, na quarta-feira (23/2)

Prestar contas de como o orçamento público da cidade foi aplicado no terceiro quadrimestre de 2021, de setembro a dezembro, esse é o objetivo da audiência pública sobre metas fiscais que será realizada na Câmara Municipal de Limeira na próxima quarta-feira, 23 de fevereiro. O evento será transmitido  ao vivo pelos canais de comunicação do Legislativo no site, no Youtube e no Facebook, a partir das 14h45. Também é possível acompanhar presencialmente.

A organização da audiência é feita pela Comissão de Orçamento, Finanças, Contabilidade e Administração Pública da Câmara. Nela, representantes da Prefeitura devem demonstrar à população e aos vereadores de que forma o orçamento municipal foi aplicado no período, nas diversas áreas, como saúde, educação e obras, por exemplo.

A presença de público no Plenário é permitida, limitada a 50% da capacidade do local. Para entrar no prédio da Câmara, basta apresentar documento de identificação com foto. Por conta da pandemia, outra exigência é fazer o uso correto e constante da máscara, conforme os protocolos definidos no Ato da Mesa Nº 17/2021.   

Quem preferir acompanhar o evento pelos canais de comunicação da Câmara também poderá participar fazendo perguntas ao final da apresentação, por meio das ferramentas de interação no Youtube (chat) e no Facebook (comentários).

A Comissão de Orçamento é composta pelos vereadores Nilton Santos (Republicanos), presidente; João Antunes Bano (Podemos), vice-presidente; e José Roberto Bernardo (PSD), secretário. É de responsabilidade do colegiado analisar os aspectos financeiros e orçamentários de todas as proposições apresentadas pelo Legislativo e Executivo, bem como organizar audiências públicas para apresentação do orçamento público. Ela também elabora pareceres sobre as contas municipais.