• Inicio
  • Notícias
  • Vereadora comemora criação de setor de investigação de crimes ambientais

Vereadora comemora criação de setor de investigação de crimes ambientais

“Um grande passo no combate aos maus-tratos a animais”, defendeu Tatiane Lopes

Data de publicação: 18/02/2022 10:15 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Vereadora comemora criação de setor de investigação de crimes ambientais
Vereadora comemora criação de setor de investigação de crimes ambientais

Na quarta-feira, 16 de fevereiro, a vereadora Tatiane Lopes (Podemos) participou de uma coletiva de imprensa com o delegado seccional de Limeira Antonio Luis Tuckumantel, o secretário Municipal de Segurança, Wagner Marchi, e o delegado titular de Investigações Gerais, Leonardo de Oliveira Luiz, para lançamento de um setor específico na Delegacia de Investigações Gerais (DIG), que tratará de crimes ambientais, dentre eles, crimes de maus-tratos a animais. O encontro ocorreu na Delegacia Seccional. 

Como vereadora representante da defesa da causa animal, Tatiane Lopes destacou que tem se dedicado desde o início do mandato para que em Limeira houvesse a criação de uma delegacia especializada em investigar esses tipos de crimes. “Em julho do ano passado, estive em São Paulo, numa conversa com Ruy Ferraz Fontes, delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, e pedi para que ele analisasse a possibilidade de uma delegacia especializada no combate de crimes de maus-tratos em nossa cidade. À época, ele me informou algumas dificuldades da criação de uma delegacia específica para tratar desse assunto, mas encaminhou a demanda ao Delegado Seccional de Limeira que de imediato começou a trabalhar em prol do pedido”, descreveu.  

Segundo Tatiane, diversas reuniões foram realizadas entre ela e Antonio Luis Tuckumantel. Após essas reuniões, todas as denúncias de maus-tratos passaram a ficar centralizadas na Delegacia de Investigações Gerais (DIG), o que foi um avanço, reconheceu a vereadora. “Meu pedido foi prontamente atendido pelo delegado Tuckumantel, a quem sou imensamente grata, não apenas pela competência e seriedade com que leva seu trabalho, mas pela sensibilidade de compreender a importância do meu pedido”, disse a parlamentar. “Sem ele, a criação desse setor não teria sido possível”, ressaltou. 

Além disso, a vereadora citou que se reuniu com o delegado Cláudio Navarro, responsável pela DIG anteriormente, e logo em seguida com o novo delegado de Investigações Gerais, Leonardo de Oliveira Luiz, para discutir acerca das investigações de maus-tratos.

“Agradeço a todos os envolvidos nesse processo para que a criação do setor fosse possível. Ao secretário Wagner Marchi, ao delegado Leonardo e, sobretudo, ao doutor Tuckumantel. Tenho certeza que esse é um grande passo no combate aos maus-tratos em nossa cidade. Estou esperançosa de que a situação dos animais passe a ser diferente agora com a criação desse setor. Finalmente, os casos de maus-tratos serão devidamente investigados – um pedido já antigo da causa animal. Temos aqui a oportunidade de sermos referência para outras cidades”, comemorou a parlamentar.

*Informações do Gabinete Parlamentar 

**Foto do Gabinete Parlamentar