Pela proposta, valor pago aos servidores do Legislativo será parcelado em março e abril
Na manhã desta quinta-feira, 17 de fevereiro, o presidente da Câmara Municipal de Limeira, vereador Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC), apresentou a proposta de reajuste de 21% aos servidores do Legislativo. O índice foi informado à Mesa de Negociação com representantes da diretoria do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Limeira (Sindsel). Esse foi o segundo encontro para debater a Campanha Salarial 2022.
De acordo com o proposto pela Presidência da Casa, o percentual será aplicado de forma parcelada, sendo 10% em março e 10% em abril. Esse mesmo índice e condição de parcelamento será feito no vale-refeição dos servidores, hoje fixado em R$ 471,74. O aumento de 21% também foi oferecido para reajustar o auxílio-alimentação e será aplicado integralmente em março. Atualmente, o valor desse auxílio é de R$ 589,68.
Participaram do diálogo os diretores colegiados do Sindsel, Eunice Lopes, Kelly Scholl, Maurício Mendes, Gisele Tomaz e Bruna Carvalho. Representando a Câmara, além do presidente da Casa, estavam presentes os secretários Romulo Soares (Administração e Finanças) e Marcelo Lima (Legislativo).
A pauta oficializada pelo sindicato pede a reposição da inflação estimada em 21,48%. O índice se refere ao IPCA-IBGE, do período acumulado desde o último reajuste em março de 2019 até o prazo da data-base (1º de março deste ano). Também foi solicitada a recuperação das perdas inflacionárias no vale-refeição e auxílio-alimentação, no percentual de 23,15%.