Objetivo é monitorar o acesso de crianças às escolas infantis particulares conveniadas
A vereadora Mariana Calsa (PL) protocolou nesta quarta-feira, 9 de fevereiro, o Requerimento Nº 43/2022 à Prefeitura para pedir informações sobre o orçamento e as despesas com o programa Bolsa Creche em 2022.
Segundo a parlamentar, o objetivo é monitorar o acesso de crianças às escolas infantis particulares conveniadas com a Prefeitura e fiscalizar o uso do dinheiro público. Entre os questionamentos, além das informações básicas como o número de vagas e de crianças à espera de uma vaga, a vereadora também cobra informações sobre os valores empenhados, liquidados e pagos, até o momento, para o Bolsa Creche. "O nosso gabinete fez uma consulta no Portal da Transparência do município acerca das despesas empenhadas, liquidadas e pagas da ação Bolsa Creche, prevista na LOA 2022 com o valor de R$ 13.860.000,00. Nenhum valor estava previsto, em nenhum dos estágios, para ação", justificou a vereadora.
Mariana Calsa cita na justificativa a necessidade de garantir o acesso das crianças que ainda não estão matriculadas em Limeira. "Estamos observando uma grande demanda por vagas em creche quando as aulas já tiveram início, é essencial entender o funcionamento do programa Bolsa Creche, que visa atender a demanda excedente por vagas não contemplada por creches da rede pública", ressaltou.
O documento deve ser lido nas próximas sessões e encaminhado ao Executivo.
*Informações do Gabinete Parlamentar