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Comissão encaminha novos questionamentos à Prefeitura sobre convênio com Hapvida

Pesquisa de satisfação dos usuários e rescisão de contrato com o plano foram temas

Data de publicação: 03/02/2022 11:45 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira


Comissão encaminha novos questionamentos à Prefeitura sobre convênio com Hapvida
Comissão encaminha novos questionamentos à Prefeitura sobre convênio com Hapvida

Na reunião desta quinta-feira, 3 de fevereiro, a Comissão de Saúde, Lazer, Esporte e Turismo voltou a expedir ofício à Prefeitura  questionando sobre a realização de nova pesquisa de satisfação com os servidores municipais. O objetivo é identificar se houve melhora na percepção relativa aos serviços prestados pela Medical. No documento, os vereadores perguntam quando será feito o levantamento.  

No ano passado, em 25 de novembro, os membros da Comissão solicitaram que a Prefeitura apurasse o índice de satisfação dos servidores municipais que utilizam o plano Hapvida, antes Medical. Na pesquisa anterior, conduzida pelo Executivo em outubro, o indicador de insatisfação dos usuários chegou a 70%.   

O assunto voltou a ser pautado na reunião desta semana. Além de solicitar informações sobre a data de realização da próxima pesquisa, o colegiado quer um posicionamento da Prefeitura em relação às medidas que serão adotadas. “Se houver confirmação/consubstanciação/constatação, nas pesquisas de satisfação, da ineficiência dos respectivos serviços prestados, em que condições será possível haver a rescisão do contrato de prestação de serviços entre a referida empresa e o município?”, indagou.    

Os vereadores deliberaram ainda pela expedição do respectivo processo administrativo, que trata do plano, à Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, dos Direitos do Consumidor, dos Direitos da Criança e do Adolescente e dos Direitos do Idoso da Casa. Pela pertinência do tema, eles consideraram que há um padrão nas reclamações caracterizado também pela relação de consumo entre os usuários e o fornecedor de serviço de saúde. Assim, as duas comissões agora passam a analisar esse processo de forma integrada.  

O colegiado se reúne às quintas-feiras, a partir das 8h30, e é responsável por emitir pareceres, apurar denúncias e fiscalizar ações que tratem do Sistema Único de Saúde (SUS) e seguridade social, vigilância sanitária, epidemiológica e nutricional; segurança e saúde do trabalhador e turismo, bem como de programas esportivos, recreativos e de lazer voltados à cidade de Limeira. O resultado das deliberações consta em ata.