• Inicio
  • Notícias
  • Educação em Direitos Animais é tema de projeto de lei

Educação em Direitos Animais é tema de projeto de lei

Iniciativa é da vereadora Tatiane Lopes

Data de publicação: 14/12/2021 13:30 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Educação em Direitos Animais é tema de projeto de lei
Educação em Direitos Animais é tema de projeto de lei

A vereadora Tatiane Lopes (Podemos) protocolou Projeto de Lei Nº 316/2021, que assegura aos profissionais e estudantes no ensino fundamental da rede pública municipal o acesso a conteúdos relacionados à temática Educação em Direitos Animais, de forma transversal na grade curricular.

O programa tem como objetivos, entre outros: estimular reflexões críticas sobre o combate à violência contra animais e sobre leis de proteção animal; sensibilizar a comunidade escolar da importância do respeito aos direitos animais; assegurar proteção e bem-estar; e desconstruir a cultura de violência entre os seres humanos e demais espécies animais visando a construção de uma relação mais harmônica entre diferentes espécies.

"A escola é um espaço de considerável relevância na formação moral dos indivíduos que integram nossa sociedade. É através do conteúdo abordado em sala de aula que muitas vezes as crianças tomarão contato com conteúdos que formarão seus conceitos e influenciarão na maneira com que se posicionam frente ao mundo. A inclusão do tema Educação em Direitos Animais será uma importante ferramenta para formação da base de nossa sociedade, de nossos futuros cidadãos que terão a oportunidade de reflexão acerca da importância de cuidarmos do bem-estar dos animais, baseados numa perspectiva ética”, defendeu a parlamentar.

Ainda de acordo com a vereadora, o projeto pode impactar a condição dos animais em Limeira. "No longo prazo, o projeto visa amenizar problemas que são atuais como abandono de animais, canis e gatis superlotados, maus-tratos a animais e violências de todo tipo, já que só conseguimos transformar uma realidade indesejável por meio da Educação".

O projeto segue para análise das Comissões Permanentes da Câmara.

*Informações do Gabinete Parlamentar