Projetos dos vereadores Airton e Dr. Júlio foram aprovados pela Câmara
Dois projetos de lei (233 e 281), que denominam ruas de Limeira - uma do Jardim Residencial Santo Expedito e outra do loteamento Jardim Cidade Universitária II -, foram aprovados pela Câmara de Limeira na sessão ordinária desta segunda-feira, 6 de dezembro. Ambas as proposições receberam votação favorável por unanimidade e agora seguem para o prefeito sancionar ou vetar, em caso de sanção, os projetos são promulgados e publicados e se tornam lei.
Virgínia Corrêa Silva
O Projeto de Lei Nº 281/2021, do vereador Dr. Júlio (DEM), tem como objetivo homenagear a professora Virgínia Corrêa Silva, perpetuando seu nome na Rua Projetada 03, do loteamento Jardim Cidade Universitária II. "Ela dedicou sua vida à educação, buscando sempre incentivar as novas gerações a alcançar seus objetivos", justificou o vereador.
De acordo com a proposição, a professora nasceu em Limeira, no bairro do Tatu, em 26 de novembro de 1918. Estudou no Colégio São José, onde se formou no Curso Normal, dando início a sua carreira como docente. Lecionou em diversas escolas municipais e estaduais de Limeira. Foi casada com o também professor Willian Silva e tiveram quatro filhos.
Conforme o autor, ao lado do marido, foi uma das fundadoras da escola Santo Antônio Colégio Comercial, a primeira escola técnica profissionalizante de Limeira. Posteriormente, fundou a Escola Remington, pioneira em datilografia na cidade.
A homenageada faleceu no dia 13 de maio de 1988. "Deixou aos seus alunos um legado de amor e de grandeza humana, sendo exemplo de perseverança, respeito, humildade, solidariedade e amor ao próximo. Faz parte do seleto rol de professores que jamais serão esquecidos e, sem dúvidas, será lembrada ao longo do tempo pelas futuras gerações", registrou Dr. Júlio.
Emerson Malavazi
Para homenagear Emerson Malavazi, o vereador Airton do Vitório Lucato (PL) apresentou o Projeto de Lei Nº 233/2021, que perpetua o nome à Rua Projetada 03, do loteamento Jardim Residencial Santo Expedito.
Emerson nasceu em Limeira, filho de Odair Aparecido Malavazi e Agenira Cleuza dos Santos, e teve a sua infância no Jardim Brasil. "Sempre muito alegre e extrovertido tinha facilidade de fazer amizades com as crianças de sua idade", descreveu o autor. Segundo o autor, aos 14 anos o homenageado começou o curso de ferramentaria na Escola Sesi e logo já foi trabalhar com seu pai na empresa Limeper.
Ele faleceu aos 22 anos, no dia 18 de maio do ano de 2005. "Foi uma pessoa muito especial e conhecida na cidade por seu caráter e humildade, que para sempre vive na memória daqueles que o conheceram", ressaltou o vereador Airton.