Propostas imortalizam nome de cidadã e permitem implantação de serviços de correio
Dois projetos que nomeiam ruas da cidade foram aprovados na sessão ordinária desta segunda-feira, 29 de novembro. Um homenageia Ernestina Coutinho Pereira, nomeando a Avenida Projetada 1A/1B, do Jardim Residencial Walter Lucio Peccinini. O outro nomeia 16 ruas do loteamento Jardim Chácaras de Recreio Vale Verde.
Ernestina Coutinho
De autoria do vereador Helder do Táxi (MDB), o Projeto de Lei Nº 291/2021 perpetua o nome de Ernestina Coutinho Pereira na Avenida Projetada 1A/1B, no Jardim Residencial Walter Lucio Peccinini.
De acordo com o proponente, Ernestina nasceu em Salinas (MG) e se mudou para Limeira em 1983, ao se casar com Laudomiro José Pereira, com quem teve nove filhos. “Sempre foi uma senhora dedicada ao lar e aos filhos. Muito devota, frequentava a igreja católica e sempre se preocupou com todos de sua família em orações”, afirmou Helder.
O proponente também contou, na justificativa do projeto, que Ernestina era atenta às dificuldades e anseios de todos, cuidava dos netos e até de filhos de vizinhos.
Chácaras de Recreio Vale Verde
O Projeto de Lei Nº 149/2021, de autoria do vereador Dr. Júlio César (DEM), nomeia 16 ruas do loteamento Jardim Chácaras de Recreio Vale Verde. As ruas 01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08, 11, 14, 16, 18, 21, 22, 23, 24 passarão a ter nomes de pássaros ou flores. Confira a denominação de cada rua.
De acordo com o parlamentar, o projeto atende uma reivindicação antiga de moradores e acontece para que sejam implantados os serviços de correio no local. Os nomes foram dados conforme solicitação dos próprios munícipes. “Os moradores solicitam o emprego de nomes representativos da fauna e flora, correspondentes à realidade local”, justificou Dr. Júlio.