• Inicio
  • Notícias
  • Vereador se reúne com secretário de Cultura e defende reforma de estação ferroviária

Vereador se reúne com secretário de Cultura e defende reforma de estação ferroviária

Everton Ferreira também vai dialogar com moradores do bairro Tatu

Data de publicação: 24/11/2021 12:30 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Vereador se reúne com secretário de Cultura e defende reforma de estação ferroviária
Vereador se reúne com secretário de Cultura e defende reforma de estação ferroviária

O vereador Everton Ferreira (PSD) se reuniu nesta terça-feira, 23 de novembro, com o secretário Municipal de Cultura, José Farid Zaine. O assunto pautado foi a possibilidade de reforma da estação ferroviária do bairro Tatu. O parlamentar é autor da Indicação Nº 1207/2021, elaborada em abril deste ano, para que o local seja reformado e receba a instalação de um Centro de Memórias da Cultura Italiana.

O diálogo ocorreu no Palacete Levy e contou com a presença do Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico e Arquitetônico do Município de Limeira (Condephali). A realização da reforma não foi confirmada. Ficou acertado que o vereador Everton vai realizar uma conversa com moradores do bairro Tatu, para levantar demandas e decidir sobre a utilização do imóvel. 

Ainda no dia 23, o vereador começou a fazer contato com lideranças do bairro para solicitar a reunião com os munícipes, que pode ocorrer nos próximos 15 dias, segundo Everton Ferreira.

Proposta 

Na proposição, Everton argumentou que o uso do espaço histórico tem a finalidade de estimular o turismo local, além de atrair a visita de apreciadores do bairro Tatu. Ele defendeu que a criação de um Centro de Memórias resgataria a história das antigas famílias que chegaram a Limeira, por meio da exposição de fotos e de peças da cultura italiana.

O parlamentar sugere que o prédio seja reformado e seja realizada uma parceria com a associação de moradores da região para que a estrutura seja preservada. Everton Ferreira citou que a estação poderia abrigar um ponto de café para turistas e ciclistas visitantes, como uma forma de uso do local e, assim, evitar vandalismos. A proteção ao patrimônio também contaria com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM). 

*Informações do Gabinete Parlamentar 

**Foto do Gabinete Parlamentar