• Inicio
  • Notícias
  • Comissão questiona Delegacia de Ensino sobre passes escolares para alunos do Estado

Comissão questiona Delegacia de Ensino sobre passes escolares para alunos do Estado

Vereadores também pedem informações à Prefeitura sobre segurança nas escolas municipais

Data de publicação: 24/11/2021 18:00 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira


Comissão questiona Delegacia de Ensino sobre passes escolares para alunos do Estado
Comissão questiona Delegacia de Ensino sobre passes escolares para alunos do Estado

A Comissão de Educação e Cultura analisou 12 projetos na reunião desta quarta-feira, 24 de novembro. Todos receberam pareceres favoráveis, conforme a ata. Os parlamentares também realizaram oitiva sobre um processo administrativo, expediram ofícios e agendaram visita à Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Emeief) Professora Aracy Nogueira Guimarães.

O vereador Elias Barbosa (PSC), presidente da Comissão, solicitou que seja enviado ofício à Delegacia de Ensino questionando sobre a disponibilidade de passes a alunos de escolas estaduais localizadas em Limeira. Segundo o parlamentar, pais de alunos acima de 12 anos reclamaram que não estão conseguindo ter acesso aos créditos. “Eles fazem a requisição, entregam os documentos, mas quando vão à SOU [empresa de ônibus], a informação é de que não está autorizado”, relatou.

Elias também solicitou que seja encaminhado questionamento à Secretaria Municipal de Educação sobre quais medidas estão sendo tomadas quanto à segurança das escolas municipais. “Percebemos um alto número de roubos e furtos a escolas, precisamos saber o que está sendo feito para melhorar a segurança dos alunos e funcionários”, pontuou.

A Comissão também deliberou pelo agendamento de visita à Emeief Professora Aracy Nogueira Guimarães no dia 1º de dezembro, às 9h, para verificar como estão sendo realizados os serviços com relação à fiação elétrica que foi furtada.

Sobre o processo administrativo, a relatora, vereadora Terezinha da Santa Casa (PL), indicou o arquivamento, uma vez que todas as informações sobre o caso foram apresentadas em oitiva. 

Além de Elias e Terezinha, também faz parte do colegiado a vereadora Constância Félix (PDT), vice-presidente.  A Comissão de Educação e Cultura é responsável por apreciar proposições legislativas relativas à educação, ao ensino, aos convênios escolares, às artes, ao patrimônio histórico, à comunicação e à ciência e tecnologia, bem como fiscalizar ações nas áreas de educação e cultura do município. As reuniões acontecem às quartas-feiras, a partir das 15h30.