Denominações abrangem loteamento Novos Bandeirantes e Jardim Cidade Universitária II
Na sessão ordinária desta segunda-feira, 22 de novembro, a Câmara de Limeira aprovou três proposições que tratam de denominação de ruas e avenida. Serão homenageados Antonio de Barros Ferreira, pelo Projeto de Lei Nº 214/2021, do vereador Helder do Táxi (MDB); Leodorio Fernandes de Araújo, pelo Projeto de Lei Nº 232/2021, do vereador João Antunes Bano (Podemos), e Sebastião Nicola Laurito, pelo Projeto de Lei Nº 273/2021, do vereador Dr. Júlio (DEM).
Antonio de Barros Ferreira
O homenageado sempre trabalhou como lavrador junto ao pai na fazenda São Bento, segundo Helder do Táxi. Antonio também foi pedagogo. Parte de sua vida ainda foi dedicada à aviação, frequentava o aeroporto de Limeira, pilotava um monomotor e participava de festas aviatórias na cidade. Ele fez parte do Rotary Clube Centro e da diretoria do Limeira Clube. “Teve uma vida simples e com muito amor à sua família”, disse o vereador.
Na justificativa ao texto legislativo, o parlamentar lembrou que Antonio lutou contra um câncer por dez anos, antes de falecer. O nome de Antonio de Barros Ferreira será imortalizado na Avenida Projetada 02A/02B/02C/02D, do loteamento Jardim Cidade Universitária II.
Leodorio Fernandes de Araújo
A Rua Projetada 32, do loteamento Novos Bandeirantes, terá o nome completo de Leodorio. Por iniciativa do vereador João Bano, a denominação é uma homenagem ao mineiro, natural de Espinosa, nascido em 1963. Ele começou a vida morando na roça e mudou-se para Limeira em 1991, onde trabalhou ao longo dos anos em ramos diferentes: foi vendedor autônomo, pedreiro, servente, pintor, passando ainda por empresa de segurança e atuando em transporte escolar. Aos 49 anos enfrentou problemas de saúde. Faleceu em 2020.
Sebastião Nicola Laurito
Perpetuado em projeto do Dr. Júlio, Sebastião Nicola Laurito terá o nome gravado na Rua Projetada 01, do loteamento denominado Jardim Cidade Universitária II. Nascido em Limeira, em 1941, ele trabalhou no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), na Invicta, Ferro Velho e Prada. Atuou na Prefeitura, entre 1959 e 1991, com 32 anos de serviços prestados. “Sempre amou seu trabalho, tendo passagens por diversos setores na administração pública municipal. Em sua última função antes da aposentadoria, exercia o cargo de chefe do setor de parques e jardins”, descreveu o proponente. O homenageado faleceu em 24 de junho de 2019, aos 78 anos.