• Inicio
  • Notícias
  • Ajuda para transporte de universitários é tema de requerimento de Lu Bogo

Ajuda para transporte de universitários é tema de requerimento de Lu Bogo

Vereadora foi procurada por pais que enfrentam dificuldades para arcar com a despesa

Data de publicação: 23/11/2021 16:15 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira


Ajuda para transporte de universitários é tema de requerimento de Lu Bogo
Ajuda para transporte de universitários é tema de requerimento de Lu Bogo

A vereadora Lu Bogo (PL) protocolou nesta terça-feira, 23 de novembro, o Requerimento Nº 615/2021, que faz questionamentos à Prefeitura sobre a possibilidade de disponibilizar ajuda com o transporte para alunos universitários de Limeira que estudam em cidades vizinhas como Leme e Araras.

De acordo com a parlamentar, alguns estudantes que cursam Odontologia e Medicina Veterinária nestas cidades estão com dificuldade de pagar o transporte e familiares pedem intervenção do município. “Estes estudantes moram em Limeira com suas famílias e estes cursos ainda não são oferecidos em nossa cidade. É uma proposta interessante o município ajudar com este transporte, no futuro estes estudantes farão seus estágios aqui, serão profissionais aqui e acredito que esta ajuda agora será muito bem vinda para estes jovens”, argumentou Lu Bogo.

A demanda chegou ao gabinete da vereadora na última semana, quando pais relataram a dificuldade em manter os filhos estudando. “Enquanto as aulas eram on-line os jovens acompanhavam todo o conteúdo da matéria, junto com a turma. Mas agora, com o retorno da aula presencial, muitos jovens estão tendo prejuízos por não conseguirem comparecer todos os dias, o que é ruim para o aprendizado e formação do profissional”, justificou a parlamentar. “Precisamos incentivar estes jovens a continuar os estudos e lutar por seus sonhos e futuro. Se o município não tem um programa ainda, que inicie um estudo para ajudar a fomentar este ciclo da educação de nossos jovens”, disse a vereadora.

O requerimento protocolado será lido e discutido em plenário. Posteriormente encaminhado ao Executivo, que terá o prazo de até 30 dias para responder à vereadora. 

*Informações do Gabinete Parlamentar