Fernando Capez esteve em Limeira ao lado do deputado estadual Murilo Félix
Em visita institucional à Câmara de Limeira, o diretor-executivo da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-SP), Fernando Capez, e o deputado estadual Murilo Félix (Podemos) foram recebidos pelo presidente da Casa, Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC), por vereadores do município e da região. O encontro ocorreu nesta sexta-feira, 19 de novembro.
Durante o diálogo com os parlamentares, Capez informou sobre a entrega de um veículo para auxiliar no trabalho do Procon de Limeira. Ele falou da importância do órgão tanto na fiscalização como na orientação e atendimento ao consumidor. Mencionou que todos os processos relativos ao atendimento são informatizados e citou as recentes frentes de atuação do órgão como a criação de canais exclusivos para receber denúncias de racismo e de maus-tratos aos animais. Outra novidade é a força-tarefa contra venda ilegal de madeira nativa.
“O Procon não tem partido, não tem ideologia: é um órgão técnico à disposição da população e dos vereadores que são os braços que representam os cidadãos. Por isso, esse diálogo com os parlamentares é fundamental”, comentou Fernando Capez.
Em nome dos demais vereadores, o presidente do Legislativo, Sidney Pascotto, agradeceu a visita do diretor-executivo do Procon e do deputado Murilo Félix. Lemão disse que é importante para Limeira o intercâmbio com o Estado, especialmente para adoção de medidas conjuntas que valorizem a defesa dos munícipes. O vereador elogiou o trabalho de modernização do órgão e a explicação de Capez sobre as diretrizes do Procon.
O deputado Murilo Félix também fez um agradecimento a Capez pela atenção à cidade e aos vereadores pelo acolhimento, colocando-se à disposição para receber e atender as demandas do município.
Mestre pela Universidade de São Paulo (USP) e doutor pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), Capez foi deputado estadual por três mandatos e também presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). É procurador de Justiça do Ministério Público (MP) de São Paulo.