Vereador protocolou requerimento para saber como está andamento de indicação
Por meio do Requerimento Nº 603/2021, o vereador Everton Ferreira (PSD) questiona como está o andamento da Indicação Nº 52/2021, na qual o parlamentar sugere à Prefeitura a criação de plataforma de auditoria de processos na rede pública de saúde.
Everton defende que a auditoria deve ser sustentada em três pilares: atendimento, processos internos e estrutural. Em relação ao atendimento, a indicação sugere a avaliação dos atendimentos médicos, da equipe assistencial e da disponibilidade de medicamentos e insumos, além do atendimento na recepção. No segundo item, o vereador quer a avaliação dos fluxos de atendimento a fim de evitar informações desencontradas para os usuários do SUS. Por fim, na indicação o vereador aponta a necessidade de avaliação estrutural do prédio, como limpeza e ventilação, e da organização do fluxo e de documentos.
"Já disponho de elementos de gerenciamento e métricas acerca do tema discorrido, caso seja aplicado", registrou Everton.
A indicação foi protocolada em 2 de fevereiro e, em 10 de junho, o secretário municipal de Saúde, Vitor Santos, respondeu que a pasta "tem buscado estratégias contínuas para melhorias de atendimentos e de estruturas para as Unidades de Saúde de nosso município, e a referida indicação será incluída entre nossos objetivos buscando viabilizar sua implementação". Já o requerimento foi protocolado nesta quinta-feira, 18 de novembro.
*Informações do Gabinete Parlamentar
**Foto: Gabinete Parlamentar