Vereadora alerta que vacinas devem ser tomadas de forma rotineira após os 60
Obter informações sobre a vacinação em idosos. Esse é o objetivo de duas proposituras protocoladas pela vereadora Constância Félix (PDT) nesta quinta-feira, 18 de novembro.
Na Indicação Nº 3312/2021, a parlamentar solicita que a Prefeitura proceda com campanhas de conscientização sobre a importância da vacinação em idosos. “As vacinas são de extrema importância para a saúde do idoso, pois o sistema imunológico pode ir reduzindo suas forças com o passar dos anos”, destacou a parlamentar.
Já no Requerimento Nº 604/2021, Constância questiona sobre a aplicação da vacina pneumocócica e polissacarídica. “Uma análise de dados disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) aponta que ocorrem, em média, 272 mil casos de internações e mais de 71 mil mortes por ano de pessoas com mais de 60 anos por doenças pneumocócicas, causadas pela bactéria pneumococo”, pontuou.
A vereadora conclui as proposituras reiterando sobre a necessidade de que as vacinas sejam tomadas de forma rotineira a partir dos 60 anos e também de haver incentivo do município para essa imunização.
*Informações do Gabinete Parlamentar