Vereadores questionam andamento do projeto Cidadela União
Na reunião da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara desta quinta-feira, 18 de novembro, um projeto foi analisado e recebeu parecer favorável pelos membros, conforme a ata. Os vereadores também debateram respostas da Prefeitura a requerimentos e deliberaram a expedição de ofícios ao Executivo.
A Comissão decidiu ainda questionar a Prefeitura sobre como estão os andamentos do projeto conhecido como Cidadela União, no qual estão previstos um terminal intermodal de passageiros, um empreendimento imobiliário de apartamentos e um parque linear urbano, na área onde abrigava a antiga refinaria de açúcar da marca União. Em agosto de 2018, a Câmara Municipal aprovou alterações na Zona de Intervenção Estratégica 2 União (ZIE-2 União) para permitir a construção do projeto.
Por fim, durante a reunião do colegiado, os vereadores receberam a visita de representantes da Cooperativa Habitacional de Limeira.
A Comissão de Obras e Serviços Públicos é formada pelos vereadores Helder do Táxi (MDB), presidente; Ceará (Republicanos), vice-presidente; e Waguinho da Santa Luzia (Cidadania), secretário; e é responsável por fiscalizar obras e serviços públicos realizados ou prestados pelo município, bem como os planos habitacionais elaborados ou executados pelo poder público.