Elias Barbosa elaborou requerimento para envio de perguntas à Prefeitura
O retorno de atendimento presencial do Sebrae e Banco do Povo é tema do Requerimento Nº 584/2021, de autoria do vereador Elias Barbosa (PSC), protocolado nesta quarta-feira, 10 de novembro. O parlamentar quer informações sobre o serviço de agendamento e a volta do atendimento normalizado. As perguntas são destinadas à Prefeitura.
No documento, o vereador considerou o fim das restrições em todo estado de São Paulo, com retorno de atendimento presencial em todas as repartições públicas. Ele também mencionou no texto que os serviços prestados pelo Sebrae e Banco do Povo atendem diretamente microempreendores e microempreendedores individuais.
Segundo Elias Barbosa, há reclamações de munícipes relatando dificuldades em conseguir atendimento. “Muitas vezes, vão até o local e não existe atendimento presencial, precisando agendar, porém a agenda nunca chega”, disse. Ele citou que o agendamento é realizado via WhatsApp.
Diante da demanda recebida no gabinete, o vereador questiona quais são os canais disponíveis para que o munícipe tenha atendimento do Sebrae e Banco do povo e como são atendidos aqueles que não têm acesso aos meios digitais ou telefone para agendamento. Pergunta ainda se o atendimento presencial já foi normalizado e, caso não tenha retornado, qual a previsão.
“Precisamos entender quais motivos deste atendimento ser agendado apenas por WhatsApp. É louvável que existam estas formas de atendimento, porém, o atendimento presencial está normalizado em quase todos os setores”, comentou Elias Barbosa, ao destacar que os serviços do Sebrae e do Banco do Povo se tornaram ainda mais importantes no atual momento da pandemia.
O requerimento será lido e discutido em Plenário, antes de ser remetido ao Executivo. O prazo para resposta é de 15 dias, prorrogável por igual período.
*Informações do Gabinete Parlamentar