Projeto que nomeia rua da cidade é de autoria do vereador Ju Negão
Foi aprovado na sessão ordinária desta segunda-feira, 8 de novembro, o Projeto de Lei Nº 252/2021, de autoria do vereador Ju Negão (PV), que imortaliza o nome de Amarildo Faustino dos Reis na Rua Projetada 04, do loteamento Jardim Residencial Walter Lúcio Peccinini.
Amarildo nasceu em Dom Cavati (MG), em 1962 e chegou a Limeira em 1970. Era portador de glaucoma, com uma cegueira quase completa. Durante a infância sofreu com a enfermidade e ao ficar mais velho foi submetido a um tratamento, mas não obteve êxito e perdeu completamente a visão.
“Mesmo com a cegueira ele realizava proezas como andar de bicicleta na rua onde morava”, disse o autor do projeto. De acordo com Ju Negão, Amarildo sempre gostou de música e participava da Paróquia Menino Jesus desde o início, frequentando as primeiras reuniões que aconteciam nas casas de moradores, no centro comunitário, e depois na sede da igreja.
O parlamentar contou que Amarildo tocava guitarra e cantava nos corais da igreja e também participou do Grupo Estrela, com o irmão Gilberto, que também era deficiente visual, e que fizeram muito sucesso em Limeira.
Devido a problemas de saúde, faleceu em 13 de setembro de 2016, depois de uma crise de embolia pulmonar. “Amarildo deixou o seu legado, a sua história e até hoje é inspiração para todos nós”, declarou Ju Negão.