Três cidadãos terão os nomes imortalizados em locais públicos da cidade
Três projetos que homenageiam cidadãos foram aprovados na sessão ordinária desta quarta-feira, 3 de novembro. Um perpetua o nome de Antônio Carlos Rossetto na Rua Projetada 06 e seu prolongamento na Rua Projetada 14, do loteamento Jardim Primavera. Outro dá o nome de Gustavo Assad Moraes à área verde localizada entre as Ruas Senhor Armando Walter Radeschi e Senador Joaquim Antônio Augusto Barros Penteado, no Jardim São Roque. E uma proposição dá o nome de Policarpo Vendramini, na Rua Projetada 05, do loteamento Novos Bandeirantes.
Antônio Carlos Rossetto
O vereador Dr. Júlio (DEM), por meio do Projeto de Lei Nº 66/2021, perpetua o nome de Antônio Carlos Rossetto na Rua Projetada 06 e seu prolongamento na Rua Projetada 14, do loteamento Jardim Primavera.
Conhecido como Téco, o homenageado nasceu em Casa Branca (SP), em 26 de novembro de 1937. Foi casado com Maria Aparecida Dias Rossetto e pai de duas filhas. Também foi avô e bisavô. Mudou-se para Limeira em 1972 e trabalhou nas empresas Mastra Escapamentos e Odan Agropecuária. "Em Limeira, adquiriu sua casa no Jardim Montezuma, onde sua esposa reside até os dias atuais. Foi empregador de várias famílias e ficou muito conhecido em sua comunidade pela sua honestidade, hombridade e generosidade", registrou o parlamentar.
Gustavo Assad Moraes
Por iniciativa da vereadora Terezinha da Santa Casa (PL), com o Projeto de Lei Nº 183/2021, a área verde localizada entre as Ruas Senhor Armando Walter Radeschi e Senador Joaquim Antônio Augusto Barros Penteado, no Jardim São Roque, vai receber o nome de Gustavo Assad Moraes.
O homenageado nasceu em 9 de abril de 2002, em Limeira, e faleceu em 2020, aos 18 anos, vítima de AVC hemorrágico, causado pelo rompimento de um aneurisma, situação que foi fatal. Em um gesto de generosidade, a família doou os órgãos. "Hoje os olhos de Gustavo vêem as maravilhas desse mundo através de outra pessoa, seus rins filtram o sangue para que outra pessoa possa viver, seus pulmões enchem de ar o peito de quem só respirava através de oxigênio e seu coração bate forte no peito que quase nem sentia o próprio batimento, nosso eterno Gu", descreveu a autora da proposição.
Policarpo Vendramini
Por fim, o Projeto de Lei Nº 242/2021, do vereador José Roberto Bernardo (PSD), perpetua o nome de Policarpo Vendramini, na Rua Projetada 05, do loteamento Novos Bandeirantes.
O homenageado nasceu na Itália, em 10 de junho de 1881. Quando jovem se mudou para o Brasil e trabalhou na lavoura. Casou-se aos 24 anos com Maria de Abreu, com quem teve 15 filhos. Em Limeira, montou um dos primeiros armazéns de secos e molhados, na Rua Senador Vergueiro. Também trabalhou como jardineiro na extinta Companhia Prada (local da atual Prefeitura). Faleceu em 8 de outubro de 1950.