Órgão é responsável pelos atendimentos de denúncias em Limeira e outras cidades
Na última quarta-feira, 27 de outubro, a vereadora Tatiane Lopes (Podemos) visitou o 1º Pelotão da 2º Cia do 5º Batalhão da Polícia Militar Ambiental, em Pirassununga, para buscar informações sobre o trabalho desenvolvido de proteção ao meio ambiente na cidade de Limeira e no combate aos maus-tratos de animais silvestres.
Na ocasião, a vereadora foi recebida pelo sargento Robinson Fernando de Couto, que explicou o funcionamento da Polícia Militar Ambiental, o trabalho realizado durante o período da Piracema, no interior de São Paulo, bem como apresentou as dependências do Batalhão.
Sargento Couto também explicou que o 1º Pelotão é responsável por cobrir as denúncias de várias cidades do interior paulista, como Pirassununga, Leme, Araras, Cordeirópolis, Limeira, Engenheiro Coelho, Arthur Nogueira, Mogi Mirim, Conchal, Itapira e Espírito Santo do Pinhal, dentre outras. Além disso, também foi explicado que a Polícia Militar Ambiental é uma das maiores forças policiais do Estado de São Paulo voltada à proteção da natureza. Dentre suas funções estão: Educação Ambiental, atendimentos de denúncias contra o meio ambiente e geomonitoramento por imagens de satélite de desmatamento. Atuam, ainda, de maneira especial nas regiões de relevante interesse ambiental, como nas Unidades de Conservação do Estado, que juntas somam mais de 760 mil hectares.
Tatiane Lopes elogiou o trabalho realizado pela PM Ambiental e disse que a atuação é louvável. “Percebi nessa visita que o trabalho é realizado com muita competência e compromisso. Sabemos das dificuldades de o policiamento cobrir quinze cidades diferentes e, ainda assim, eles fazem um trabalho exemplar. Fico muito contente que os animais silvestres possam ser protegidos por pessoas que realmente estão comprometidas com seu trabalho”, disse a parlamentar.
Por fim, a vereadora se colocou à disposição do Pelotão, no que couber, sempre que estiverem em Limeira para o atendimento a denúncias ambientais e que envolvam animais silvestres.
*Informações do Gabinete Parlamentar
*Foto do Gabinete Parlamentar