Colegiado também analisou dez proposições e deu parecer favorável a todos itens
Na reunião desta quarta-feira, 27 de outubro, a Comissão de Educação e Cultura da Câmara analisou dez proposições. Todos os itens receberam pareceres favoráveis e seguem para apreciação das demais comissões permanentes da Casa, conforme a ata.
Os vereadores decidiram realizar, no dia 3 de novembro, às 9h30, uma reunião extraordinária com a presença do secretário de Educação, André Francesco, e equipe técnica para debater a inclusão de alunos com deficiência na rede municipal de educação.
Os parlamentares também agendaram visitas às instituições de ensino municipais. A primeira diligência será no dia 10 de novembro, a partir das 9h, na Escola Maria Aparecida Machado Julianelli, no Parque Nossa Senhora das Dores, e na Escola Professora Jamile Caram de Souza Dias, no Jardim Santa Adélia. A outra será no dia 17 de novembro, às 9h, no Centro Infantil Professora Flora de Castro Rodrigues e na Escola Municipal Prada.
A Comissão é formada pelos vereadores Elias Barbosa (PSC), presidente; Constância Félix (PDT), vice-presidente; e Terezinha da Santa Casa (PL), secretária. As reuniões do colegiado acontecem às quartas-feiras, a partir das 15h30.
São responsabilidades do colegiado apreciar proposições legislativas relativas à educação, ao ensino, aos convênios escolares, às artes, ao patrimônio histórico, à comunicação e à ciência e tecnologia, bem como fiscalizar ações nas áreas de educação e cultura do município.