• Inicio
  • Notícias
  • Lu Bogo sugere campanha de prevenção à saúde mental e emocional pós-covid

Lu Bogo sugere campanha de prevenção à saúde mental e emocional pós-covid

Projeto visa conscientizar sobre as doenças psicológicas decorrentes da pandemia

Data de publicação: 25/10/2021 08:45 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Lu Bogo sugere campanha de prevenção à saúde mental e emocional pós-covid
Lu Bogo sugere campanha de prevenção à saúde mental e emocional pós-covid

A vereadora Lu Bogo (PL) protocolou nesta terça-feira, 19 de outubro, o Projeto de Lei 263/2021, que dispõe sobre a campanha de orientação, prevenção e conscientização da depressão, transtorno de ansiedade e síndrome do pânico, decorrentes da pandemia da covid-19.

A proposta, segundo a vereadora, é traçar uma campanha permanente que ofereça aos munícipes informações sobre as causas, sintomas, meios de prevenção e tratamento da doença, além de incentivar e conscientizar os pacientes na busca pelo diagnóstico e tratamento.

“Nestes últimos dois anos vivemos um período diferente e agora precisamos investir na comunicação do que sabemos e aprendemos sobre a pandemia de covid-19, e a melhor maneira que temos de esclarecer a população é por meio de campanha, na qual os profissionais passem a orientação necessária para a população se prevenir e conscientizar a respeito das doenças psicológicas que poderão surgir com a pandemia, por exemplo a depressão, ansiedade, síndrome do pânico entre outras”, justificou a vereadora.

“A pandemia nos trouxe momentos de medo, de ansiedade e aprendemos muito com esta experiência dos últimos dois anos. Agora precisamos criar uma política pública que ofereça meios para que a população busque ajuda, receba orientações e retome a autonomia de suas vidas, com responsabilidade e sabendo da necessidade de ainda fazer uso das medidas protetivas, como o uso da máscara, do álcool gel e do distanciamento. Já superamos a fase do isolamento social, mas o distanciamento ainda é necessário e precisamos respeitar as recomendações de segurança”, completou Lu Bogo. “Precisamos cuidar da nossa saúde mental”, finalizou a parlamentar.

O projeto de lei será lido em Plenário e seguirá para tramitação nas comissões permanentes da Câmara, para poder ser discutido e votado.

*Informações do Gabinete Parlamentar