Profissional seria responsável por dar assistência aos médicos da atenção primária
O vereador Everton Ferreira (PSD) protocolou no dia 15 de outubro, o Requerimento 523/2021, no qual questiona a Prefeitura acerca de um estudo para a implantação de um coordenador médico para liderar e dar assistência aos médicos de atenção primária no município.
O pedido foi formulado por meio da Indicação 1597/2021, protocolada em 27 de maio. Na indicação o vereador solicita que seja disponibilizado um profissional médico responsável pelos médicos que atendem os 31 postos de saúde. O objetivo, segundo o parlamentar, é a eficácia na supervisão e comunicação para tratativas pertinentes da área médica.
A indicação foi respondida pelo Executivo no dia 15 de junho, por meio de ofício. No documento, a Prefeitura afirma que está buscando estratégias para melhorias do atendimento para as unidades de saúde, e que possui o mesmo entendimento do vereador quanto à necessidade de um profissional médico atuando na coordenação e na assistência. “Estaremos realizando um estudo acerca da solicitação e buscaremos atendê-las oportunamente, tendo em vista as possíveis dificuldades do momento pandêmico”, aponta o texto.
No requerimento, Everton questiona qual andamento será proposto em relação ao médico coordenador. O documento foi lido na sessão ordinária de 25 de outubro e segue para a Prefeitura, que terá o prazo de até 30 dias para responder à solicitação.
*Informações do Gabinete Parlamentar