Parlamentar esclareceu apontamentos feitos quanto à sua fala sobre requerimento
O vereador Ceará (Republicanos) respondeu, na sessão ordinária desta segunda-feira, 18 de outubro, às críticas efetuadas no jornal “Tribuna de Limeira”, que citou que o parlamentar teria se irritado com um requerimento proposto pelo vereador Elias Barbosa (PSC), que trata da coleta seletiva de lixo.
Na publicação do jornal do dia 16 de outubro, segundo o parlamentar, o jornalista da coluna Fora de Expediente escreveu que Ceará “parece desconhecer o que se passa lá dentro”, fazendo referência ao trabalho do vereador na Câmara Municipal de Limeira.
Ceará, ao usar a palavra na sessão de 18 de outubro, esclareceu que em momento algum se irritou com a propositura do vereador Elias Barbosa, mas sim agradeceu e o parabenizou pelo requerimento. O parlamentar informou que os loteamentos clandestinos aos quais fez referência são chácaras de recreio irregulares que têm gerado diversos problemas ambientais.
“O jornalista sequer entendeu minha fala, julgando erroneamente minha postura, afirmando que eu estava irritado, o que se pode observar que não ocorreu se assistirmos as gravações da sessão”, declarou o vereador.
Ceará afirmou que o papel jornalístico na sociedade é de extrema importância, tendo como objetivo interpretar e traduzir informações. Não cabendo apenas informar. “Ao jornalista cabe interpretar a mensagem, atribuindo-lhe sentido e coerência na redação dos fatos, o que proporciona ao leitor a possibilidade de refletir e, também, de interpretar. Ao escrever uma matéria desse modo, a interpretação dos fatos pelo leitor fica prejudicada”, apontou.
O vereador ainda lembrou que o jornalista citou que o parlamentar precisa aprender mais. “De fato ainda tenho muito a aprender, tenho humildade de reconhecer que cada dia de vida que Deus me proporciona, estou aprendendo um pouco mais. Aprendo com cada um dos nobres vereadores e isso é uma grata oportunidade”, disse Ceará.
*Informações do Gabinete Parlamentar