Construção de passarela e internet gratuita são temas das proposições
A Comissão de Obras, Serviços Públicos, Planejamento, Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo aprovou a emissão de convites e requerimentos questionando serviços públicos, em reunião nesta quinta-feira, 21 de outubro.
Em primeiro lugar, os vereadores vão convidar o deputado estadual Murilo Félix (Podemos) para participar da próxima reunião, no dia 28 de outubro, a fim de falar sobre as tratativas para a construção de passarela na Rodovia Anhanguera em Limeira, no bairro dos Lopes. O asfaltamento da Estrada da Balsa (LIM-159) também será tema de convite. O deputado esteve recentemente em reunião com a direção da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).
O presidente do colegiado, Helder do Táxi (MDB), também vai convidar o secretário municipal de Urbanismo, Matias Razzo, para tratar dos dois assuntos. "O objetivo da Comissão é unir forças", disse.
Os vereadores decidiram questionar a Prefeitura sobre o serviço de internet wi-fi gratuita, fornecido pelo programa Conecta Limeira, na Praça Toledo de Barros. Conforme o vereador Helder, a internet não alcança toda a extensão da praça. Apesar de a internet livre não ter custo para o município, a empresa que fornece o serviço pode utilizar espaços publicitários no local.
Por fim, a Comissão quer informações sobre a retomada das obras do palco do Parque da Cidade, pois as atividades estão prejudicadas, informou Helder, em especial, as aulas de zumba.
A Comissão de Obras e Serviços Públicos é formada pelos vereadores Helder do Táxi (MDB), presidente; Ceará (Republicanos), vice-presidente; e Waguinho da Santa Luzia (Cidadania), secretário; e é responsável por fiscalizar obras e serviços públicos realizados ou prestados pelo município, bem como os planos habitacionais elaborados ou executados pelo poder público.