Projetos foram aprovados na sessão ordinária de 18 de outubro
A Câmara Municipal de Limeira aprovou dois projetos que imortalizam nomes de cidadãos em locais públicos da cidade, na sessão ordinária desta segunda-feira, 18 de outubro. Os projetos são de autoria dos vereadores Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC), e José Roberto Bernardo (PSD) e nomeiam ruas dos bairros Jardim Cidade Universitária II e Novos Bandeirantes.
Antônio Zimmermann
De autoria do vereador Sidney Pascotto, o Projeto de Lei Nº 224/2021 perpetua o nome de Antônio Zimmermann na Avenida Projetada 01A/01B/01C/01D/01G/01H e seu prolongamento até a via Francisco D'Andrea, do loteamento Jardim Cidade Universitária II.
Natural de Arthur Nogueira, Antônio Zimmermann nasceu em 1933, vivendo mais de 80 anos em Limeira. Foi contador e bancário aposentado do Banco do Estado de São Paulo (Banespa), onde trabalhou por mais de 25 anos. Antônio faleceu em 13 de junho de 2020, aos 86 anos, deixando três filhos.
“Era uma pessoa de trato fácil, conversa fácil, era uma pessoa sábia. Hoje eu peço o voto favorável para que ele seja eternizado com o nome em vários prolongamentos da avenida, para que, não só a família, mas os amigos e as pessoas que o conheceram e sabem da bondade, da tranquilidade dele, possam se sentir um pouco contemplados em poder ter o nome de um ente querido em uma de nossas avenidas”, afirmou Lemão.
Nilson Pfister
Já o Projeto de Lei Nº 243/2021, de autoria do vereador José Roberto Bernardo, perpetua o nome de Nilson Pfister na Rua Projetada 06, do loteamento Novos Bandeirantes.
Nascido em 1945, em Limeira, Nilson Pfister trabalhou desde criança na ferraria do pai, auxiliando-o em todas as tarefas. Foi sócio do irmão na loja Casa Pfister de materiais para construção, uma das empresas mais conceituadas da região, o que fez com que Nilson se tornasse um empresário conhecido e estimado pela clientela e funcionários.
De acordo com o proponente, Nilson também se preocupou com a sociedade limeirense. O vereador destacou, na justificativa, a participação do empresário no Lions Clube Internacional, que atende causas humanitárias; na fundação no Centro de Reabilitação Nutricional João Ometto e como conselheiro da Irmandade da Santa Casa de Limeira. “Em toda a sua jornada, Nilson sempre teve a preocupação em ajudar o próximo”, pontuou José Roberto Bernardo.