• Inicio
  • Notícias
  • Vereador Elias pede ao secretário de Educação prorrogação dos contratos dos professores substitutos

Vereador Elias pede ao secretário de Educação prorrogação dos contratos dos professores substitutos

Medida poderia garantir pagamento de décimo terceiro e das férias a estes profissionais

Data de publicação: 15/10/2021 16:30 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Vereador Elias pede ao secretário de Educação prorrogação dos contratos dos professores substitutos
Vereador Elias pede à Prefeitura prorrogação dos contratos dos professores substitutos

Com o objetivo de garantir melhores condições de trabalho aos professores eventuais da rede municipal de educação, o vereador Elias Barbosa (PSC) solicitou ao secretário de Educação, André Francesco, que promova a prorrogação dos contratos de trabalho por até 24 meses, com base na Lei Federal 8.745/1993.

"Recentemente, os professores substitutos foram surpreendidos com a decisão do Supremo Tribunal Federal, no Recurso Extraordinário 1066677, que impossibilitou o Executivo de realizar pagamento de férias e do 13º salário para este tipo de contratação", explicou o parlamentar.

Na época, os docentes procuraram a Comissão de Educação e Cultura da Câmara, presidida pelo vereador Elias, que mediou o diálogo entre a Secretaria Municipal de Educação e os professores. No entanto, segundo o parlamentar, como até o momento não foi apresentada uma solução para o problema, ele sugeriu a prorrogação diretamente aos secretários municipais de Educação, André Francesco, e de Negócios Jurídicos, Daniel de Campos, na reunião do colegiado do dia 6 de outubro.

"A prorrogação dos contratos daria mais satisfação aos professores, que, além de contar com alguns meses a mais no pagamento, já que hoje eles não recebem 12 meses de salário, com base no Estatuto do Magistério, ainda possibilitaria o pagamento do 13º salário e das férias a estes profissionais tão importantes na educação de nossas crianças", avaliou Elias.

*Informações do Gabinete Parlamentar

**Foto: Gabinete Parlamentar