• Inicio
  • Notícias
  • Câmara aprova Projeto Educar Limeira, voltado à prevenção ao uso de drogas

Câmara aprova Projeto Educar Limeira, voltado à prevenção ao uso de drogas

Proposta prevê que GCM realizará palestras sobre o tema para estudantes

Data de publicação: 14/10/2021 10:00 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira


Câmara aprova Projeto Educar Limeira, voltado à prevenção ao uso de drogas
Câmara aprova Projeto Educar Limeira, voltado à prevenção ao uso de drogas

Foi aprovado na sessão ordinária desta quarta-feira, 13 de outubro, o Projeto de Lei (PL) Nº 79/2021, de autoria da Prefeitura, que  institui o Projeto Educar Limeira no âmbito da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, que consiste na realização de palestras em escolas e interações com a comunidade local, pela Guarda Civil Municipal (GCM), visando a prevenção ao uso de drogas e, com isso, o combate à violência.

“Se todas as crianças tivessem condições de obter informações sobre os malefícios que o uso de drogas gera no seu futuro, enquanto cidadão, acho que teríamos muito menos criminalidade e muito menos agressões nos lares”, justificou o vereador Ju Negão (PV), líder do governo na Câmara.

Para a execução do projeto, a GCM realizará palestras sobre a temática em escolas, públicas ou particulares, ao longo de um semestre e, na conclusão, será realizada uma solenidade para que os alunos recebam certificados de participação.

A GCM será responsável pela operacionalização do projeto dentro e fora da instituição. Internamente serão realizadas palestras e publicações de trabalhos sobre a problemática das drogas, e externamente serão realizadas ações de interação entre os guardas civis e estudantes, pais ou responsáveis, professores, moradores vizinhos das escolas e líderes comunitários para buscar familiarização com os problemas locais relacionados às drogas e elencar possíveis soluções formando agentes multiplicadores.

O PL foi aprovado por todos os vereadores presentes e segue para apreciação do prefeito, para sanção ou veto. Se sancionado, será promulgado e publicado no Jornal Oficial do Município e passa a ser lei.