Vereadora quer informações sobre a integração dos alunos
Na segunda-feira, 4 de outubro, a vereadora Lu Bogo (PL) protocolou o Requerimento 503/2021, que questiona a respeito do acompanhamento de autistas e a inclusão na rede municipal de ensino.
De acordo com a parlamentar, a proposta é trazer o tema autismo para discussão. “A partir das respostas deste requerimento vamos ajudar as famílias neste processo de inclusão, informando os caminhos para procurar ajuda por meio da Secretaria Municipal da Educação”, informou Lu Bogo.
A vereadora citou que entre os questionamentos estão os pedidos de dados, como o número de autistas matriculados na rede nos últimos cinco anos (2017 a 2021) e se o número de profissionais aptos a trabalhar com este público é suficiente, por exemplo.
“Queremos promover a inclusão de pessoas com autismo no meio social e a escola é a primeira experiência fora do núcleo familiar. E os pais precisam também deste suporte por parte da escola para verem como estimular os filhos, como ajudar no desenvolvimento do filho”, completou a vereadora.
O requerimento será lido e discutido em plenário e depois encaminhado para a Prefeitura, que terá até 30 dias para responder à vereadora.
*Informações do Gabinete Parlamentar